expresso.ptexpresso.pt - 9 out 16:59

David Justino diz que “não é óbvio” que Rui Rio se recandidate

David Justino diz que “não é óbvio” que Rui Rio se recandidate

O vice-presidente do PSD e um dos mais próximos conselheiros de Rio acredita que o líder tem condições para dar continuidade ao projeto político, mas faz depender disso da “vontade” e da “circunstância pessoal” do presidente do partido

David Justino não dá como garantida a recandidatura de Rui Rio à liderança do partido. Para o vice-presidente do PSD tudo dependerá da “vontade” e da “circunstância pessoal” do líder social-democrata.

Em declarações à TSF, no espaço de comentário que partilha com o presidente do PS, Carlos César, Justino reconheceu que “não é óbvio” que Rio queira ir novamente a votos numas eleições internas que terão de ter lugar até janeiro ou fevereiro de 2020.

“Não é óbvio. Se há condições para dar continuidade a este projeto julgo que há. Mas para que essa estratégia possa ser concretizada é necessário um líder. Agora, o facto de se querer assumir como líder está dependente da sua vontade e da sua circunstância pessoal”, sublinhou o vice-presidente do PSD e um dos mais próximos conselheiros de Rio.

Segundo David Justino, uma coisa é certa: “[Rui Rio] não vai expressar-se quando existe este coro autêntico de críticas e anúncios de candidaturas”. O líder social-democrata esperará até que a situação esteja toda ela mais definida para se pronunciar sobre o seu futuro político.

1
1