www.publico.ptpublico.pt - 9 out 16:59

Espinho volta a entrar na Rota de Restaurantes Sem Espinhas

Espinho volta a entrar na Rota de Restaurantes Sem Espinhas

Durante dez dias, a cidade celebra a gastronomia do mar, com o peixe e o marisco no centro das atenções. De 18 a 27 de Outubro.

Lulas grelhadas, sardinha assada e frita, petinga à espanhola, caldeirada de peixe, robalo e dourada na brasa, raia à vareira, creme de camarão, bola de mexilhão, sopa de peixe, arroz de percebes, filetes de polvo, cataplana, arroz de marisco, lulinhas ao alho… Entre 18 e 27 de Outubro, o peixe e o marisco voltam a estar em destaque nos 17 estabelecimentos trazidos à rede pela segunda Rota de Restaurantes Sem Espinhas. 

São eles: A Fidalguinha, Aquário Marisqueira de Espinho, Avenida 8, BaíaSol, Casa Américo, Casa da Mãe Joana, O Pescador, Casa Papagaio, Casa S. Pedro, Espinho 10, Maragato, Marreta, Ondamar, Os Melinhos, O Quim da Granja, Tasca da Maria e Zagalo.

Além da degustação, os comensais habilitam-se a ganhar um jantar com espectáculo no Casino de Espinho.

E se os sabores do mar inspiram as ementas, é com a memória gastronómica da terra que se faz o tempero, para que a tradição não se perca. É esse o principal objectivo da iniciativa organizada pela Câmara Municipal, que teve a sua estreia em Março passado e assenta na promoção e valorização dos produtos locais, em quatro momentos: a Rota de Restaurantes, fóruns, almoços na rua e mini-documentários que registam o património cultural.

O site oficial do Sem Espinhas inclui mais informação e mapa da rota.

Sem Espinhas - 2.ª Rota de Restaurantes de Peixe e Marisco

ESPINHO
De 18 a 27 de Outubro.
Menus de 11€ a 20€ por pessoa
www.semespinhas.espinho.pt

1
1