pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 out 20:00

Google na corrida ao 5G! Pixel 5G deverá ser apresentado na próxima semana

Google na corrida ao 5G! Pixel 5G deverá ser apresentado na próxima semana

Ao contrário do que se esperava, a Google poderá estar a preparar o lançamento do seu smartphone 5G já para o evento da próxima semana. Os novos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL serão apresentados do próximo dia 15, mas poderá haver uma verdadeira surpresa com o lançamento do Google Pixel 5G.

Apesar do seu anúncio oficial, poderá ser lançado apenas em 2020.

A corrida pelo 5G já começou e são cada vez mais as marcas que querem colocar-se na linha da frente com soluções dedicadas ao consumidor final. A Huawei é sem dúvida um peso pesado nesta corrida, mas a Xiaomi e a Samsung também já revelaram bem a sua posição.

Para já, pelo menos para o evento da próxima semana, não era expectável que a Google revelasse o que estaria a preparar para a Era do 5G. No entanto, há fontes que indicam que o seu smartphone 5G já está em produção, podendo mesmo ser apresentado na próxima semana.

Google Pixel 5G uma realidade próxima?

O Nikkei Asian Review adiantou durante o dia de hoje que a Google deverá apresentar o seu smartphone 5G ao lado dos Google Pixel 4. Segundo se pode ler, este modelo 5G já está em produção na China, contudo, apenas deverá chegar efetivamente ao mercado em 2020.

Com a Google a entrar na corrida do 5G, este anúncio já na próxima semana, dar-lhe-ia uma vantagem importante em relação à Apple, a sua concorrente norte-americana. Além disso, seria, no território dos Estados Unidos a concorrente direta à Samsung, que atualmente domina o mercado do 5G para consumidor final.

As previsões avançam para que o Google Pixel 5G venha equipado com o processador da Qualcomm dedicado o Snapdragon 855+.

A Google foi questionada relativamente a estas possibilidades, no entanto, até ao momento, não teceu nenhuma declaração.

1
1