expresso.ptRute Serra - 9 out 18:20

A importância da governança climática

A importância da governança climática

O Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) promove neste espaço semanal uma reflexão sobre as temáticas da fraude, da corrupção, da economia não-registada, da ética, da integridade e da transparência, contribuindo deste modo para a formação de uma opinião pública mais esclarecida e mais participativa

É talvez o maior desafio que o século XXI apresenta à Humanidade. Aquele que o Banco Mundial afirma custar já 560 mil milhões de euros por ano, para além dos custos indiretos em perda de vidas humanas, segurança e biodiversidade. Falamos das alterações climáticas, razão maior de devastação ambiental por todo o planeta e que têm motivado manifestações inflamadas um pouco por todo o globo. E que estas chamaram em definitivo a atenção dos líderes mundiais, provocando-os o suficiente para colocarem nas suas agendas o tema, não restam dúvidas.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

1
1