pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 out 18:25

Samsung: 21 falhas de segurança afetam 40 milhões de utilizadores

Samsung: 21 falhas de segurança afetam 40 milhões de utilizadores

A Samsung lançou hoje uma importante atualização de segurança destinada uma grande parte dos seus mais recentes smartphones. Estas vulnerabilidades afetam mais de 40 milhões de utilizadores que deverão atualizar os seus smartphones o mais rápido possível.

A Samsung lançou hoje uma importante atualização de segurança destinada uma grande parte dos seus mais recentes smartphones. Entre eles estão os populares Samsung Galaxy S8, S9 e S10, além dos modelos da linha Note.

Estas vulnerabilidades afetam mais de 40 milhões de utilizadores que deverão atualizar os seus smartphones o mais rápido possível.

Samsung confirma e lança atualização de segurança

Recentemente, foram reveladas vulnerabilidades relacionadas com dispositivos Android, onde os modelos da Samsung estavam apontados como alguns dos afetados. Entre os problemas encontrados especificamente no caso da Samsung, destacava-se o SVE-2019-15435. Esta vulnerabilidade, apontada como crítica, está relacionada com a aparente facilidade em modificar o IMEI do smartphone.

Agora, a Samsung confirma que os seus smartphones estavam efetivamente sujeitos a esta e outras falhas de segurança. No total, foram apontadas 21 vulnerabilidades. Quatro delas classificadas como críticas. De referir ainda que 17 estão relacionadas com a interface de utilizador One UI e as restantes relativas ao Android.

Atualize o seu Smartphone Samsung

Os modelos afetados são os Samsung Galaxy S8, S9, S10, S10e, S10+, S10 5G, Note 9, Note 10 e Note 10+. Assim, significa que mais de 40 milhões de utilizadores estão em risco.

A atualização para estes modelos já está disponível, por isso é importante que proceda à sua instalação o mais rápido possível.

Estas correções estão agrupadas na Atualização de Outubro, Security Maintenance Release, no entanto, está a ser distribuida de forma faseada pelos utilizadores. Aceda às Definições do seu Samsung, seguido de Atualização de Software, e verifique se a sua já está disponível.

1
1