expresso.ptexpresso.pt - 9 out 14:58

Money Money Money #4: Não haver maioria absoluta é bom ou mau para o contribuinte?

Money Money Money #4: Não haver maioria absoluta é bom ou mau para o contribuinte?

O PS venceu as eleições sem maioria absoluta e é mais provável que governe sem um acordo para a legislatura, ao contrário do que aconteceu com a solução da geringonça em 2015. O podcast de Economia do Expresso fez algumas contas simples e concluiu que, em média, a receita e a despesa do Estado em percentagem do PIB diminuem nos anos de maioria absoluta. Ou seja, as maiorias absolutas parecem menos gastadoras. Mas será mesmo assim?

O editor de economia do Expresso, João Silvestre, o diretor do jornal, João Vieira Pereira, o professor do ISEG e deputado independente pelo PS na legislatura que agora termina, Paulo Trigo Pereira, e o economista e colunista do Expresso, Paulo Barradas, analisam o cenário político atual e como as maiorias absolutas do passado foram favoráveis para o bolso dos contribuintes e para as contas do Estado. A edição esteve a cargo de Joana Beleza.

Money Money Money está aberto a sugestões dos ouvintes. Envie perguntas e temas que gostaria de ver discutidos para o email economia@expresso.impresa.pt

Assinar o Money Money Money no iTunes: https://cutt.ly/dw86Ukz
Assinar o Money Money Money no Soundcloud: https://bit.ly/2kThClJ
Se usar Android, basta pesquisar Money Money Money na sua aplicação de podcast

1
1