pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 out 23:00

Linus Torvalds não se preocupa com a aproximação da Microsoft ao Linux

Linus Torvalds não se preocupa com a aproximação da Microsoft ao Linux

A posição da Microsoft sobre o Linux mudou e cada vez mais vemos esta empresa a entrar neste mundo exclusivo do Linux. Esta aproximação foi agora comentada pelo pai do Linux, Linus Torvalds, que aparentemente está satisfeito com esse passo dado.

Desde sempre nos habituámos a ouvir os comentários menos positivos da Microsoft sobre o Linux. Este era o seu maior concorrente e, por isso, eram naturais as picardias e opiniões mais acesas.

Claro que essa posição mudou e cada vez mais vemos a Microsoft a entrar neste mundo exclusivo do Linux. Esta aproximação foi agora comentada pelo pai do Linux, que aparentemente está satisfeito com esse passo dado.

Aproximação da Microsoft não preocupa o pai do Linux

Linus Torvalds, o criador e impulsionador do Linux sempre foi contra a Microsoft e as suas práticas ao longo dos anos. Agora que este paradigma mudou, era hora de voltar a ser questionado. A opinião mudou e não está preocupado com esta chegada.

A coisa toda anti-Microsoft às vezes era engraçada como uma piada, mas não real. Hoje eles são realmente muito mais amigáveis. Converso com engenheiros da Microsoft em várias conferências e sinto que sim, eles mudaram e os engenheiros estão felizes. Eles são realmente felizes trabalhando no Linux. Então, dispensei completamente todas as coisas anti-Microsoft.

Esta nova opinião foi conseguida numa entrevista com Linus Torvalds e vários outros programadores Linux na Linux Plumbers Conference de 2019. Aí foi aberto o livro e muito mudou.

Linus Torvalds vê vantagens neste novo parceiro

Quando confrontados com a possibilidade de este ser apenas um jogo e que mais tarde a Microsoft se mostraria, voltaram a mostrar-se serenos. Não acreditam que possa haver essa possibilidade.

Essa é a antiga Microsoft, e eles estão apenas a dar um tempo. Não acho que seja verdade. Quero dizer, haverá tensão. Mas isso é verdade para qualquer empresa que entre no Linux; eles têm os seus próprios objetivos. Querem fazer as coisas da sua forma, porque têm uma razão para isso. A Microsoft tende a focar-se principalmente no Azure e fazendo o possível para ter o Linux funcionar bem aí

Está assim posto de lado qualquer perigo ou receio na Microsoft. Esta parece ser uma parceria que veio para ficar e o empenho é total. A Microsoft tem a ganhar com isso e já o percebeu.

Está feliz com esta nova parceria

Linus Torvalds acabou a sua entrevista a mostrar algo muito importante. Está feliz que a Microsoft tenha chegado ao Linux e acredita que este vai ganhar com isso. Há uma agenda própria, mas que resultará em lucro para o Linux.

Parece assim enterrado de vez o machado de guerra entre a Microsoft, o Linux e Linus Torvalds. Os resultados estão já há vista e ambos parecem ganhar com isso.

1
1