desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set. 11:22

"Quando Hierro me chamou para adjunto de Mourinho, disse-lhe para parar de beber logo de manhã"

"Quando Hierro me chamou para adjunto de Mourinho, disse-lhe para parar de beber logo de manhã"

Aitor Karanka explica episódio caricato de como se tornou adjunto de José Mourinho no Real Madrid....

Aitor Karanka, treinador que no ano passado orientou o Nottingham Forest, do Championship, recordou em entrevista ao jornal 'AS' o momento em que se tornou adjunto de José Mourinho no Real Madrid.

"Fernando (Hierro) telefonou-me, estava eu na Federação (RFEF), e pediu-me para ir a sua casa para falarmos. Perguntei-lhe se me ia despedir, que eram dez da manhã. Ele disse-me que não, que tinha falado com Jorge Valdano, que me queria para adjunto de Mourinho. Disse-lhe para parar de beber logo pela manhã (risos)", começou por dizer Karanka.

"Fui à casa dele, depois conversei um pouco com Valdano e naquela tarde o Mourinho ligou-me", refere o técnico espanhol, antes de concluir:

"Mourinho pediu uma lista de ex-futebolistas e no meu caso pediu referências a Mijatovic, Figo e Seedorf. Nunca tinha visto Mourinho. Logo aí vi que tinha bons amigos. Aliás, a primeira vez que Mourinho joga contra o Real Madrid, no Porto, vai para a conferência de imprensa dizer que deveriam ter-me expulsado (risos)".

Aitor Karanka, de 46 anos, encontra-se atualmente sem clube e até já foi apontado ao comando técnico do Sporting como sucessor de Marcel Keizer.

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 12:22:22.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/quando-hierro-me-chamou-para-adjunto-de-mourinho-disse-lhe-para-parar-de-beber-logo-de-manha
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_999631369_-quando-hierro-me-chamou-para-adjunto-de-mourinho-disse-lhe-para-parar-de-beber-logo-de-manha
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]