pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 set. 08:00

Model 3 da Tesla também já recebeu prémio máximo de segurança

Model 3 da Tesla também já recebeu prémio máximo de segurança

Tesla Model 3 prémio segurança

Com cada vez mais carros elétricos no mercado e nas nossas estradas, é normal que o foco se vire para eles. Para além das prestações e do seu desempenho, importa também olhar aos parâmetros de segurança que apresentam e como se comportam.

Depois de termos visto o Audi E-Tron ser o primeiro elétrico a receber um prémio máximo de segurança, chega agora a vez de outro ser laureado. O Tesla Model 3 recebeu também já um prémio máximo de segurança.

Model 3 da Tesla recebe novo prémio

Voltou a ser o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) a testar e a avaliar as prestações de segurança. Sendo uma das entidades responsáveis por este campo nos EUA, é normal que esteja envolvida nestes processos.

Depois de realizar testes exaustivos no Model 3 da Tesla, o IIHS concluiu que este carro elétrico tem também excelentes padrões de segurança, tendo-lhe atribuído o prémio Top Safety Pick+.

Segundo os testes, o Tesla Model 3 teve uma prestação de Bom no que toca a acidentes mais complicados. Estes incluem embates no lado do condutor e do passageiro. Teve uma boa prestação a evitar acidentes a velocidades mais baixas.

Carros elétricos com bons padrões de segurança

Este novo prémio segue outro similar que a Audi obteve anteriormente com o E-Tron no mês passado. Também o carro elétrico da marca alemã teve boas prestações na proteção de acidentes. Distinguiu-se também ao conseguir evitar acidentes a velocidades mais reduzidas.

Para além destes 2 elétricos, outro carro sem motor de combustão conseguiu este prémio. Falamos do Hyundai Nexo, alimentado por células de hidrogénio.

O Chevy Bolt, que foi também testado, não conseguiu atingir o prémio, apesar de ter boas prestações. Falhou no campo dos faróis, que emitem demasiada luz para os carros que circulam em sentido contrário.

Serão naturalmente mais seguros que os tradicionais?

O Tesla Model 3 já tinha tido uma prestação de 5 estrelas na NHTSA. No entanto, e por afirmações controversas sobre a sua segurança, acabou por ver esta atribuição ser retirada.

Com estes novos resultados, poderá ser interessante avaliar a prestação de qualquer carro elétrico. Tudo aparente para que sejam naturalmente mais seguros, batendo os carros com motores de combustão interna.

No entanto, isto não é uma verdade universal. Há decerto uma facilidade maior em aplicar medidas de segurança pela ausência do motor e pela simples colocação das baterias em locais mais protegidos.

E-Tron é o primeiro carro elétrico a ganhar prémio máximo de segurança

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 09:00:50.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/model-3-tesla-premio-seguranca/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=399
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_948901457_model-3-da-tesla-tambem-ja-recebeu-premio-maximo-de-seguranca
, topics=[tecnologia, motores, premio, tesla, segurança, ihhs, model 3]
, sections=[desporto, sociedade, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]