desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set. 09:15

Clássico de Milão é primeira prova de fogo para a Inter de Conte

Clássico de Milão é primeira prova de fogo para a Inter de Conte

Nerazzurri lideram a liga italiana com dois pontos de vantagem sobre a Juventus.

O Inter de Milão de Antonio Conte, líder isolado do campeonato italiano, terá a sua primeira prova de fogo no clássico contra o AC Milan (7º), neste sábado na 4ª ronda da competição, logo após a decepcionante estreia na Champions, com um empate (1-1) frente ao modesto Slavia Praga.

Com três jogos e três vitórias, sete golos marcados e apenas um sofrido, o Inter teve um início espetacular no campeonato italiano, abrindo dois pontos de vantagem sobre a Juventus e três em relação a Nápoles e AC Milan, os principais concorrentes pelo título nacional.

A fragilidade dos seus adversários até agora, Lecce (18º), Cagliari (13º) e Udinese (17º), aliada ao tropeção na estreia na Champions obriga, porém, a equipa a entrar com cautela no clássico de Milão.

o Inter poderá agora testar o seu real potencial numa sequência em que enfrentará o arquirrival AC Milan, além de Lázio, Barcelona e Juventus nas próximas semanas.

O AC Milan, comandado por Marco Giampaolo, ainda não brilhou na Serie A, com duas vitórias pela margem mínima. Mas, como não disputa competições europeias nesta temporada, teve uma semana livre para se preparar para o 'Derby de la Madonnina'.

Também no sábado, a Juventus, terceira com sete pontos, poderá colocar pressão no Inter em caso de vitória sobre o Hellas Verona (11º).

A AS Roma, oitava com cinco pontos, viaja para medir forças com o surpreendente Bolonha, vice-líder com sete pontos.

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 10:15:56.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/serie-a/artigos/classico-de-milao-e-primeira-prova-de-fogo-para-a-inter-de-conte
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=230
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_696145841_classico-de-milao-e-primeira-prova-de-fogo-para-a-inter-de-conte
, topics=[/futebol/serie-a/, desporto, futebol, serie-a]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]