desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set 11:29

Sporting com defesa permeável: sete jogos disputados e 15 golos sofridos

Sporting com defesa permeável: sete jogos disputados e 15 golos sofridos

Leões sofreram golos em todos os jogos oficiais disputados esta temporada.

O Sporting perdeu ontem, quinta-feria, por 3-2 na visita ao vice-campeão holandês, PSV Eidhoven, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa.

A derrota na Holanda marca o terceiro jogo seguido dos leões sem vencer (ao do PSV antecederam-se os do Boavista, fora, e do Rio Ave, em Alvalade), mas também um registo nada animador quando estamos em início de temporada. É que a equipa de Alvalade já sofreu 15 golos nos sete jogos oficiais já disputados nesta temporada.

Este registo de sete partidas a sofrer é igual a um outro alcançado na época 2005/06, quando na altura a equipa orientada por José Peseiro sofreu 10 golos no mesmo número de encontros.

A sequência de 15 golos sofridos começou na Supertaça frente ao Benfica, quando o Sporting foi goleado por 5-0. Além da equipa holandesa, também o Rio Ave marcou três golos aos verdes e brancos, naquele que foi o último encontro de Marcel Keizer como treinador dos leões.

O clube de Alvalade sofreu ainda outros quatro golos nas partidas contra Boavista, Portimonense, Sporting de Braga e Marítimo (um golo em cada uma das partidas).

1
1