tek.sapo.pttek.sapo.pt - 20 set. 12:36

Campanhas de doações no Facebook já reuniram mais de 2 mil milhões de dólares

Campanhas de doações no Facebook já reuniram mais de 2 mil milhões de dólares

O número é 100% superior ao apresentado em novembro do ano passado e o Facebook revela que as campanhas de aniversário desempenharam um papel essencial no crescimento deste valor....

Apesar de todos os escândalos em que se viu envolvido, o Facebook continua a ser utilizado para bons fins. A possibilidade de organizar campanhas de angariação de fundos é uma das funcionalidades que capitalizam essa vertente. De acordo com a rede social, a plataforma já foi utilizada para angariar mais de 2 mil milhões de dólares.

O número é 100% superior ao apresentado em novembro do ano passado e o Facebook revela que as campanhas de aniversário desempenharam um papel essencial no crescimento deste valor, já que metade destes fundos foram angariados através destas iniciativas.

Facebook aposta numa Internet segura e lança programa para jovens, pais e educadores Ver artigo

Neste período, a maior campanha teve como beneficiário o Hospital Pediátrico de St. Jude (Tennessee, EUA), ao qual foram doados mais de 100 milhões de dólares para que pudesse manter o seu serviço gratuito.

A notícia chega numa altura em que o Facebook anunciou também a chegada dos stickers de angariação do Instagram ao continente europeu. Estes autocolantes podem ser adicionados às stories e agilizam a doação de fundos naquela rede social.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-09-20 13:36:02.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/campanhas-de-angariacao-no-facebook-ja-reuniram-mais-de-2-mil-milhoes-de-dolares
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_354521946_campanhas-de-doacoes-no-facebook-ja-reuniram-mais-de-2-mil-milhoes-de-dolares
, topics=[tecnologia, notícias, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]