tek.sapo.pttek.sapo.pt - 20 set. 08:33

Há um atlas da saúde digital que quer melhorar a coordenação global de projetos

Há um atlas da saúde digital que quer melhorar a coordenação global de projetos

Umas das ferramentas disponibilizadas pelo site é um mapa através do qual pode ver que projetos estão a ser desenvolvidos a nível mundial ligados a esta área em crescimento....

Fortalecer o valor e o impacto dos investimentos em saúde digital, melhorar a coordenação entre as diferentes instituições envolvidas e facilitar a sua institucionalização a nível mundial. São estes os objetivos do Atlas da Saúde Digital, uma plataforma open source supervisionada pela Organização Mundial da Saúde.

Projetada para apoiar instituições como governos e profissionais da área da tecnologia, a plataforma oferece aos utilizadores as informações necessárias para melhorarem o seu planeamento nesta área, a coordenação e a utilização da tecnologia na saúde.

Por outro lado, o site apoia na avaliação dos projetos de saúde digital apresentados e na obtenção de recursos globais sobre as melhores práticas atuais nesta área.

E como? Uma das formas é através de um mapa, onde a plataforma indica quais os projetos na área da saúde digital que estão a ser desenvolvidos em cada país. Desta forma a coordenação entre startups ou empresas acaba por ser mais fácil.

Para usufruir das ferramentas que o Atlas da Saúde Digital disponibiliza terá de se inscrever na plataforma. O convite é feito a investidores e profissionais da área das tecnologias.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-09-20 09:33:01.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/tem-um-projeto-ligado-a-saude-digital-ha-uma-plataforma-que-o-quer-ajudar
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_2027189686_ha-um-atlas-da-saude-digital-que-quer-melhorar-a-coordenacao-global-de-projetos
, topics=[tecnologia, extras, site do dia]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]