desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set 13:35

Jackson Martínez: "Não sei se voltarei à Colômbia, mas é isso que tenho em mente"

Jackson Martínez: "Não sei se voltarei à Colômbia, mas é isso que tenho em mente"

Avançado tem contrato com o Portimonense até dezembro.

Jackson Martínez, avançado do Portimonense, confessou numa entrevista à Radio Caracol que o seu desejo é voltar à Colômbia para representar o Independiente Medellín, depois de uma fase da carreira em que foi muito atormentado por lesões.

"Estou em Portugal e tenho contrato até dezembro. Vou esperar pelos próximos meses e logo decido. Não sei se vou regressar à Colômbia, mas voltar ao meu país natal é o que tenho em mente. Todos sabem que, se isso acontecer, o clube que gostaria de representar é o Independiente Medellín. Mas tem de surgir uma oportunidade. Não quero ir por ir", começou por dizer o internacional colombiano.

O avançado, de  32 anos, recordou o período difícil da sua carreira em que foi assolado por lesões, e que incluiu até uma passagem pelo futebol chinês.

"Foram dois anos sem competir, sem poder treinar... É muito difícil. Não perdi a fé de voltar aos relvados. Nunca pensei em deixar o futebol", garantiu, revelando que evoluiu muito, mas que continua a ter cuidado com a forma como treina.

"Graças a Deus nesta nova temporada comecei muito melhor. Agora sinto-me melhor. Fisicamente evoluí muito e não tenho mais problemas como os anteriores. Estou a jogar, o que acontece é que, durante a semana, paro dois dias para diminuir a carga e poder ficar bem no fim de semana", sublinhou Jackson Martínez.

O colombiano elogiou ainda o trabalho de Carlos Queiroz à frente da seleção da Colômbia, afirmando estar feliz com "a mudança que está a acontecer".

"Estou sempre muito atento à seleção, dou sempre força aos meus colegas, estou muito feliz com esta mudança que está a acontecer. Vejo que está a ser dada a oportunidade a quem está bem, antes isso não acontecia", concluiu.

1
1