desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set. 08:40

Ivo Vieira: "Foi nítido que o Vitória poderia ter ganhado o jogo"

Ivo Vieira: "Foi nítido que o Vitória poderia ter ganhado o jogo"

Vitória de Guimarães perdeu por 2-0 na deslocação ao terreno do Standard de Liège....

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo com o Standard de Liège (0-2), da primeira jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, disputado em Liège, na Bélgica.

"Não estou satisfeito como resultado. Não fomos eficientes no último terço para fazer golos e sofremos dois. Acabámos por perder. O resultado não vai ao encontro do que procurávamos, mas temos de continuar a crescer nestas competições, tanto atletas, como treinador.

Temos de valorizar a postura da equipa e o comportamento dos jogadores. Quiseram discutir o jogo. Em muitos momentos, controlámos. Não é um lance [autogolo de Florent] que vai ditar o comportamento da equipa. Quando as coisas não nos correm de feição, tendemos a apontar responsabilidades e a fugir às nossas. O responsável [pela derrota] sou eu. Tentámos apresentar a concentração, a dedicação e a alegria com que trabalhamos durante a semana e isso viu-se.

Foi nítido que o Vitória poderia ter ganhado o jogo. Sem considerar muito relevante a posse de bola, tivemos mais controlo atacante, mas faltou-nos ver um pouco mais a baliza. Não há frustração. [Os atletas] vieram jogar com personalidade, contra um adversário com historial mais vasto nestas competições. Temos de repetir mais vezes as presenças a este nível."

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 09:40:40.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/ivo-vieira-foi-nitido-que-o-vitoria-poderia-ter-ganhado-o-jogo
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=205
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_1739325205_ivo-vieira-foi-nitido-que-o-vitoria-poderia-ter-ganhado-o-jogo
, topics=[/futebol/liga-europa/, liga-europa, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]