www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 20 set. 10:16

Nomes dos bancários que aprovaram créditos ruinosos enviados ao MP

Nomes dos bancários que aprovaram créditos ruinosos enviados ao MP

COFMA entregou relatório no Ministério Público. Teresa Leal Coelho defende que foi dado mais um passo na transparência pretendida para a banca.

A Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) já entregou ao Ministério Público toda a documentação sobre as dívidas bancárias. Em entrevista ao Jornal Económico, Teresa Leal Coelho, presidente da COFMA, revelou que os documentos incluem não só a lista dos devedores como os nomes dos bancários que autorizaram os créditos.

“O relatório é de tal forma exaustivo que considero que é uma enorme vitória, mais um passo em frente da COFMA na transparência pretendida para a banca”, afirmou.

Teresa Leal Coelho adianta que “há muita informação na lista do relatório que não está sob segredo de justiça”. A responsável confirma que nos documentos existe informação sobre todas as hierarquias da banca, as primeiras, segundas e terceiras linhas do setor que concederam autorização às operações de crédito que entraram, posteriormente, em incumprimento.

“Seja quem for o grande devedor, sabe-se quem decidiu cada parcela de crédito que lhe foi concedida. Quem aprovou as garantias. Toda essa informação está lá. Portanto, aquele relatório é um relatório que permite muita avaliação.”

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 11:16:58.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/banca/nomes-dos-bancarios-que-aprovaram-creditos-ruinosos-enviados-ao-mp/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=168
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_1625641386_nomes-dos-bancarios-que-aprovaram-creditos-ruinosos-enviados-ao-mp
, topics=[economia, banca]
, sections=[economia]
, score=0.000000]