pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 set. 14:00

Portugal: Fibra ótica vai chegar a mais 100 freguesias do País pela Altice

Portugal: Fibra ótica vai chegar a mais 100 freguesias do País pela Altice

O anúncio irá acontecer no âmbito do Seminário - Oportunidades no Interior, que se vai realizar no Centro Municipal da Cultura de Castro Daire. A Altice Portugal quer servir cinco milhões de habitações no País.

A Altice Portugal quer servir cinco milhões de habitações no País. Para tal a empresa liderada por Alexandre Fonseca vai anunciar amanhã as freguesias, de Norte a Sul do País, que vão ter rede de fibra ótica da última geração.

O anúncio irá acontecer no âmbito do Seminário – Oportunidades no Interior. Este seminário realiza-se no Centro Municipal da Cultura de Castro Daire.

De acordo com dados da ANACOM, a fibra ótica (FTTH) foi a principal forma de acesso à Internet. A fibra ótica correspondeu a 48,2% dos acessos no final do primeiro semestre de 2019. Atualmente registam-se 1,9 milhões de acessos via fibra ótica. A operada MEO lidera no número de subscritores.

Altice Portugal vai levar fibra ótica a mais 100 freguesias

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal revelou recentemente que há mais freguesias que vão ter internet via fibra ótica. Em declarações ao CM…

Achamos que quando desenvolvemos a economia da Lousã, da Mealhada, de Pombal ou da Batalha, estamos também a desenvolver a economia da zona Centro e, com ela, a economia nacional. Se ela crescer, uma empresa como a Altice Portugal, uma das maiores da nossa economia, também beneficiará.

O CEO da Altice Portugal referiu ainda que…

Desde 2015 que o grupo definiu o investimento em fibra ótica como uma das prioridades. Para Portugal poder continuar a liderar este processo de transformação digital que o mundo está a atravessar, tinha de ter infraestruturas espalhadas por todo o País que permitissem serviços de nova geração

Depois de quatro anos,  o CEO da Altice vê os resultados dos investimentos no território nacional como “um sucesso”.

Temos quatro milhões e 200 mil lares servidos e registámos crescimento nas nossas quotas do mercado do telefone fixo, no móvel, na televisão e na internet de banda larga. Somos líderes incontestados de mercado

Seminário – Oportunidades no Interior enquadra-se na FICA (Festa das Colheitas) que se realizará em Castro Daire. A Altice irá também ter o Camião Portugal+ que traz auma exposição tecnológica dos vários projetos e iniciativas da Fundação e diversas atividades de cariz cultural, educativo e lúdico.

Leia também…

Internet: Acessos em fibra ótica crescem 20,9% com a MEO a liderar

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 15:00:56.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/portugal-fibra-otica-vai-chegar-a-mais-100-freguesias-do-pais/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=352
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_1616519809_portugal-fibra-otica-vai-chegar-a-mais-100-freguesias-do-pais-pela-altice
, topics=[alexandre fonseca, fibra ótica, tecnologia, notícias, portugal]
, sections=[sociedade, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]