desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set. 12:55

Haland brilhou na estreia na Champions e foi eleito o jogador da semana

Haland brilhou na estreia na Champions e foi eleito o jogador da semana

Avançado do RB Salzburgo marcou um 'hat-trick' frente aos belgas do Genk.

A estreia de Erling Braut Haland na Liga dos Campeões não podia ter corrido da melhor maneira, uma vez que o avançado do RB Salzburgo marcou um 'hat-trick' histórico frente aos belgas do Genk ainda na primeira parte.

Ora, a exibição fez com que o internacional norueguês fosse eleito como jogador da semana da liga milionária, superando nomes como Ter Stegen, Di María e Orsic para conquistar a distinção.

O jovem avançado fez história na competição ao tornar-se no estreante mais jovem de sempre a marcar três golos, todos na primeira parte do encontro (2, 34 e 45 minutos)

A atuação do norueguês, de resto, surpreendeu todos menos os que já conheciam o jogador de outras andanças: este é já o quarto (!) hat-trick de Haland esta época, três deles na Liga Austríaca.

Antes disso, o norueguês já tinha estado em destaque no Mundial de sub-20, onde arrecadou o prémio de melhor marcador, com nove golos, todos marcados na mesma partida, frente às Honduras.

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 13:55:16.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/haland-brilhou-na-estreia-na-champions-e-foi-eleito-o-jogador-da-semana
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=160
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_1583539828_haland-brilhou-na-estreia-na-champions-e-foi-eleito-o-jogador-da-semana
, topics=[liga-dos-campeoes, /futebol/liga-dos-campeoes/, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]