desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set. 14:27

"Dembélé vive com a mãe, é muito religioso e não bebe álcool", garante amigo do francês a jornal

"Dembélé vive com a mãe, é muito religioso e não bebe álcool", garante amigo do francês a jornal

A vida de Ousmane Dembélé não tem sido fácil desde que se transferiu para o Barcelona, onde logo no dia da apresentação, em agosto de 2017, deu que falar. ...

Desde que se transferiu do Borussia Dortmund para o emblema catalão que o jovem francês é mais falado pelo que aparentemente faz fora dos relvados do que produz para a equipa. As leões, a má alimentação, os atrasos nos treinos e a recusa em mudar-se para o Paris Saint-Germain no último mercado de verão são algumas das críticas que são apontadas ao jogador.

O jornal espanhol 'As' publicou na sua edição desta sexta-feira um extenso artigo onde sai em defesa de Ousmane Dembélé, jogador francês do Barcelona. O jornal garante que falou com um amigo próximo do avançado, que explicou que há muitas mentiras sobre o jogador na imprensa.

"Dembélé vive com a mãe e com o seu melhor amigo Moustapha Diatta, antigo futebolista que conheceu no Borussia Dortmund. Não há mais amigos. É verdade que gosta de vídeojogos em especial um que está na moda entre os jovens, o Fortnite, mas não é viciado nem passa a noite toda a jogar como foi publicado. Ele é muito religioso e não bebe álcool, porque o islão o proíbe. Quanto à comida, tenta praticar o halal - forma como a sua religião prepara os alimentos - apesar de adorar pizzas e de não evitar comer algumas durante a semana", contou a fonte próxima do jogador ao jornal 'AS'.

Sobre as várias lesões do jogador, o amigo de Dembélé garante que algumas são apenas azar. Um deles, foi culpa do extremo em querer voltar mais cedo que o previsto.

"Dembélé é o primeiro a estranhar tantas lesões, até porque no Borussia Dortmund só teve uma. Mas reconhece que, na primeira temporada, cometeu um erro ao forçar para tentar recuperar uma bola. Mas as restantes leões, garante, que são azar, principalmente esta última", que contraiu nos finais de agosto.

Sobre a indisciplina do jogador, o amigo de Dembélé garante que o francês reconhece que não esteve bem nalguns momentos.

"Ele assume que cometeu alguns erros mas há já algum tempo que ninguém no balneário tem algo para aponta-lo. Dembelé ficou surpreendido com a reação dos companheiros de equipa quando foi dito que ele tinha faltado um treino. Ele esperava um apoio condicional, mas o que encontrou foi reprovações. Não foi multado pelo clube em momento algum, um gesto que mostra que foram apenas falhas leves. Sobre a polémica de ele ter faltado a uma consulta médica no Barcelona, Dembélé assegura que apenas sentiu umas cãibras mas que não lhes deu muita importância. Mas reconhece que neste caso, enganou-se", garante a fonte.

O amigo do francês garante ao 'As' que Dembélé está muito "muito decepcionado" porque entende que "muitas informações divulgadas sobre ele são porcaria". O jogador recorda a notícia de que estaria a pagar 15 mil euros a um amigo para ficar com ele e que passava a vida a comer 'fast food'. "Dembélé lamenta todas estas 'fake news' que apenas servem para causa danos à sua imagem de forma injusta", garante o amigo do francês.

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 15:27:11.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/dembele-vive-com-a-mae-e-muito-religioso-e-nao-bebe-alcool-garante-amigo-do-frances-a-jornal
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=486
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_1568269211_-dembele-vive-com-a-mae-e-muito-religioso-e-nao-bebe-alcool-garante-amigo-do-frances-a-jornal
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]