ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 20 set 11:45

Equipas portuguesas desiludem na Europa

Equipas portuguesas desiludem na Europa

É um arranque infeliz das formações portuguesas nas competições europeias, depois da derrota do Benfica na Luz para a Liga dos Campeões frente ao Leipzig, por 1-2, na passada terça-feira.

O Sporting foi ontem à Holanda perder por 3-2 frente ao PSV Eindhoven, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Liga Europa. Os leões entraram a dominar, mas foram surpreendidos por dois golos da equipa holandesa, o segundo dos quais um autogolo de Coates. Chegou a temer-se o pior mas, ainda na primeira parte, Bruno Fernandes reduziu de penálti, o que permitiu aos verde-e-brancos ir para o intervalo a sonhar com um resultado diferente.

No entanto, a segunda parte começou mal para o conjunto de Leonel Pontes, que sofreu o terceiro golo logo aos 48 minutos. A equipa portuguesa reagiu e ainda conseguiu reduzir: um minuto depois de entrar em campo, o jovem avançado Pedro Mendes estreou-se na equipa principal da melhor forma: a marcar. Mas o resultado não sofreu alteração até ao final.

Também para a Liga Europa, o Vitória de Guimarães foi derrotado por 2-0 na deslocação ao terreno do Standard de Liège. Hanin marcou na própria baliza aos 61 minutos e M’Poku fixou o resultado final aos 91.

Já o FC Porto acabou por vencer o Young Boys por 2-1 e o SC Braga também saiu vitiorioso do jogo com os Wolves. 

1
1