pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 set. 01:03

Mercedes apresenta a sua trotinete elétrica que chega ao mercado no início de 2020

Mercedes apresenta a sua trotinete elétrica que chega ao mercado no início de 2020

A Mercedes está numa fase de reinvenção, ao ter de se adaptar às novas realidades da mobilidade elétrica e urbana. O mais recente passo nesse sentido é a apresentação da sua trotinete elétrica, a E-Scooter. Esta resulta de uma parceria com a empresa Micro.

Segundo as declarações da fabricante, a sua trotinete chega ao mercado no início de 2020. Contudo, a apresentação foi muito discreta e escassa em pormenores.

Durante o Salão de Frankfurt, a fabricante de Estugarda trouxe várias novidades que moldarão o seu futuro. A mobilidade elétrica está naturalmente na crista da onda, mas a Mercedes continua a investir em várias frentes.

Não obstante, um dos novos veículos apresentados pela Mercedes é elétrico, mas tem apenas só duas rodas… É a trotinete elétrica E-Scooter da família de carros elétricos EQ da Mercedes-Benz. A apresentação deste novo meio de transporte, especialmente desenvolvido para a cidade, foi feita de forma muito discreta.

A Mercedes aproveitou para apresentar a sua trotinete com um conjunto de dispositivos da marca, nos quais se inclui uns headphones Bluetooth over-ear. Ou seja, a trotinete elétrica não esteve propriamente em destaque na montra de produtos da marca.

A E-Scooter foi desenvolvida em conjunto com a Micro, empresa suíça que é especialista neste tipo de veículos. Contudo, nenhuma das fabricantes se alongou no que toca aos pormenores técnicos da trotinete.

As trotinetes elétricas só são permitidas nas estradas alemãs desde junho, mas já é difícil conceber uma cena de trânsito sem elas. Estas scooters ágeis e acionadas eletricamente são a maneira perfeita de percorrer curtas distâncias rapidamente e sem prejudicar o meio ambiente. O novo E-Scooter da família Mercedes-Benz EQ foi desenvolvido em cooperação com o especialista em scooters Micro, tornando-o o companheiro perfeito para aqueles que desejam soluções de mobilidade flexíveis.

Autonomia das baterias, velocidade máxima, peso, disponibilidade em mercados para além do alemão ou até o preço… Nada disto foi abordado pela Mercedes! Apenas foi conhecido que a E-Scooter estará disponível no mercado no início de 2020, mas mais nada foi especificado.

A Daimler (Mercedes) está a investir bastante na eletrificação

Smart é a primeira marca a converter-se para uma oferta apenas de carros elétricos

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 02:03:16.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/mercedes-trotinete-eletrica/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=309
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_20_1002316908_mercedes-apresenta-a-sua-trotinete-eletrica-que-chega-ao-mercado-no-inicio-de-2020
, topics=[tecnologia, micro, mercedes, trotinete, e-scooter, mercedes-benz, salão de frankfurt, gadgets, trotinete elétrica]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]