www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 set. 23:27

31 embaixadores para o empreendedorismo empossados

31 embaixadores para o empreendedorismo empossados

Tomada de posse ocorre após dois dias de capacitação, em que os embaixadores passaram por um curso intensivo para melhor desempenharem o seu mandato

Tomaram posse, esta quinta-feira, 19 de setembro, os novos “diplomatas” da Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo da Académica Start UC, iniciativa realizada com o apoio do Santander Universidades. O seu mandato tem a duração de um ano, ao longo do qual os jovens empossados vão promover a inovação e o empreendedorismo junto dos colegas e de diversas entidades.

A cerimónia contou com a presença do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e da diretora do Santander Universidades, Cristina Dias Neves. Esta 4ª edição da Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo vê aumentar o seu número de “diplomatas” de 26 para 31, ao acrescentar aos habituais alunos de licenciatura cinco estudantes de doutoramento.

A iniciativa estende-se também, pela primeira vez, ao ensino secundário onde foi lançado um desafio para eleger os “diplomatas” do 10º ao 12º ano que melhor defenderem o tema definido para esta edição: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tal como definidos pela ONU.

Antes da tomada de posse, na segunda e terça-feira, estes diplomatas do empreendedorismo da U.Coimbra passaram por um processo de capacitação que incluiu “palestras sobre liderança, motivação, trabalho de equipa, importância do erro e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Nas sessões de capacitação estarão presentes oradores como Miguel Antunes, cofundador e CEO da Redlight Softwares, Tânia Covas, gestora de projetos na Universidade de Coimbra e cofundadora do projeto Académica Start UC, e Luís Bento Rodrigues, chefe de gabinete na U.Coimbra e também cofundador do projeto Académica Start UC.

NewsItem [
pubDate=2019-09-20 00:27:35.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/campus-santander-universidades-2019/31-embaixadores-para-o-empreendedorismo-empossados/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=241
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_19_2008447219_31-embaixadores-para-o-empreendedorismo-empossados
, topics=[u.coimbra, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]