pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 set. 13:00

Quer saber o estado da bateria do seu iPhone? Use o Mac

Quer saber o estado da bateria do seu iPhone? Use o Mac

Ao longo dos anos, a bateria do iPhone têm conseguido ajustar a autonomia pelo mercado em geral. Contudo, as exigências do iOS tem obrigado estes dispositivos a gerir de forma mais estranguladora a disponibilidade de energia. Com isso, o utilizador não sabe se a bateria que o serve ainda goza de uma boa juventude.

Ao longo dos anos, a bateria do iPhone têm conseguido ajustar a autonomia pela mercado em geral. Contudo, as exigências do iOS tem obrigado estes dispositivos a gerir de forma mais estranguladora a disponibilidade de energia. Com isso, o utilizador não sabe se a bateria que o serve ainda goza de uma boa juventude. O segredo está no diagnóstico e na prevenção.

Nesse sentido, hoje deixamos umas dicas para usar no seu Mac e uma app que dá imensa informação sobre a vitalidade da bateria do smartphone da Apple. Venha daí conhecer o coconut Battery.

Por muitas vezes deixamos a sugest��o aos utilizadores para estes realizarem um diagnóstico e calibragem do seu MacBook. Como certamente se lembrará, sugerimos que utilize o Watt, uma app muito eficaz e que ajuda a melhorar o desempenho da bateria do seu computador.

Assim, hoje vamos mostrar um dois-em-um, isto é, vamos voltar a falar numa app que apresentamos em 2011, a coconutBattery para diagnosticar não só a bateria do vosso MacBook, mas também a do iPhone/iPad.

coconut Battery – O médico da sua bateria

Com a app coconutBattery o utilizador fica ciente, em tempo real, da saúde da bateria do seu Mac e dispositivos iOS (iPhone, iPad, iPod touch).

Características:

  • Carga atual – A carga atual da bateria (em mAh – miliampere-hora)
  • Carga máxima – Capacidade máxima de carga da bateria (em mAh – miliampere-hora)
  • Capacidade nativa – Capacidade de carga da bateria quando o dispositivo saiu da fábrica (em mAh – miliampere-hora)
  • Modelo – Sequência de identificação do modelo Apple do Mac ou da bateria
  • Data de fabrico – Cálculo da idade do seu Mac ou bateria utilizando a data de produção codificada no número de série do Mac ou da bateria (Nota: para os Macs, apenas a semana de fabrico pode ser calculada, neste caso a data representa o primeiro dia da semana de produção)
  • Ciclos de carga da bateria – Com que frequência a bateria foi carregada de 0% a 100%. A sua bateria de iões de lítio Apple faz um carregamento rápido para atingir os 80% da sua capacidade, passando depois para uma carga mais lenta. (Página de informações da bateria da Apple)
  • Temperatura da bateria – Esta é a temperatura atual dentro da bateria. Mantenha a temperatura baixa para aumentar a duração da bateria. Pode alternar entre Celsius e Fahrenheit, clicando na temperatura
  • Utilização da bateria – O consumo atual de energia do seu MacBook
Como diagnosticar a bateria do iPhone

Vamos então recorrer a esta app para saber a vitalidade do armazenamento de energia no iPhone ou iPad. Esta app funciona só em macOS. Assim, se tiver Windows poderá pedir a um amigo com Mac para lhe facilitar este teste.

Passo 1 – Download da aplicação

Vá à página CoconutBattery e faça o download da app. Atualmente está na versão coconut Battery 3.8. Faça aqui o download:

Homepage: coconut Battery
Preço: Gratuito
botao_download

Agora que já tem o download feito, descompacte o zip obtido e arraste a app para a pasta Aplicações (para ser mais fácil encontrar mais tarde a app).

Passo 2 – Conhecer a informação mostrada pela aplicação

Agora que a app está aberta, poderá verificar que existem duas áreas: This Mac e iOS Device. Portanto, aqui temos duas zonas que podemos usar para diagnosticar quer a bateria do nosso Macbook, quer a bateria do nosso dispositivo iOS.

Usar o Mac para diagnosticar

Tal como referimos em cima, esta app faz uma análise a vários aspetos informativos da vitalidade da bateria e outra informação conexa.

Como podemos ver, no caso do nosso MacBook Pro, a carga máxima da bateria será de 6669 mHh. Contudo, atualmente mostra uma capacidade de 58.9% (o que difere da informação mostrada no menu do macOS em cerca de 1%).

Além disso, esta app mostra também a data de fabrico do MacBook Pro, os ciclos já executados, a avaliação da qualidade da bateria tendo em conta os parâmetros analíticos. Podemos também ver a temperatura da bateria e o consumo de energia que o MBP está a exigir.

Por fim, tal como pode ser visto na imagem imediatamente acima, poderá tirar mais informação relativa à vida desta bateria, até saber quem foi o fabricante.

Dispositivo iOS – Este menu basicamente traz a mesma informação relacionada agora com o dispositivo iOS e traz a informação relativa ao armazenamento do iPhone ou iPad.

Conforme a imagem em cima, o nosso iPhone XS Max, com a idade de 391 dias, tem 218 ciclos. Não é mau, tem havido um cuidado em gerir a sua disponibilidade com as necessidades de carregar a bateria.

Esta ferramenta é importante para poder acompanhar a par e passo o “envelhecer” do seu dispositivo. Além disso, a ferramenta permite perceber se algo estará a ser erradamente feito. Algo no comportamento do utilizador que possam danificar o processo natural de utilização.

Opinião…

Segundo a regra que seguimos, esta app poderá ser usada em cooperação com a já referida Watt. Desta forma, vai conseguir um complemento fantástico de gestão da sua bateria.

Desta forma, terá este importante componente bem otimizado e com longa vida.

Portanto, se pretender ter esta informação no menu, dentro da app vá ao Menu do macOS e em Preferências da coconutBattery. A seguir, ative a opção da presença na barra de menu.

NewsItem [
pubDate=2019-09-15 14:00:42.0
, url=https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/estado-da-bateria-do-seu-iphone-use-o-mac/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=856
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_15_316626339_quer-saber-o-estado-da-bateria-do-seu-iphone-use-o-mac
, topics=[bateria, apple, tecnologia, macbook, truques & dicas, coconutbattery, iphone/ipod]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]