www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 15 set. 12:58

Reforços atraíram 25 milhões de potenciais seguidores para Liga NOS

Reforços atraíram 25 milhões de potenciais seguidores para Liga NOS

Instagram é a rede social que mais potencial gerou para o principal campeonato de futebol português no mais recente mercado de transferências.

O mais recente mercado de transferências serviu como uma montra para o principal campeonato de futebol português. A Liga NOS atraiu um potencial de cerca de 24,8 milhões de seguidores, à conta dos reforços que vieram para o campeonato português até ao dia 2 de setembro, segundo um estudo elaborado pela agência Remarkable.

O Instagram foi, de longe, a rede social que gerou mais seguidores potenciais para a liga portuguesa, com 15,664 milhões de utilizadores. Praticamente o triplo do Twitter, que foi a segunda rede social com mais potencial: 6,452 milhões de seguidores. Aqui, o Facebook ficou no terceiro lugar, com 2,723 milhões de seguidores.

O Sporting lidera este ranking por clubes, sobretudo à conta da vinda, por empréstimo de Jesé Rodríguez. Os ‘leões’ geraram 7,185 milhões de potenciais seguidores – Jesé, só por si, valeu 4,8 milhões de seguidores.

Em segundo lugar, surge o Desportivo das Aves, com um potencial de 6,051 milhões de utilizadores, muito por culpa do egípcio Mahmoud Kahrava. O Rio Ave aparece em terceiro lugar, com 4,106 milhões de potenciais seguidores, graças ao avançado iraniano Mehdi Taremi.

A vinda de Jesé Rodríguez para o Sporting também explica porque é Espanha é o país com maior potencial para o campeonato português, com 5,071 milhões de utilizadores; seguem-se o Egipto, com 4,498 milhões, e o Brasil, com 3,811 milhões – muito por culpa “do somatório de muitos jogadores contratados.

Apesar de boa parte dos reforços terem vindo do Brasil e da Europa, o Médio Oriente é a região que mais potencial tem para o campeonato português: são 6,778 milhões de seguidores que podem passar a acompanhar o futebol nacional. Seguem-se o continente africano, com 6,646 milhões de potenciais seguidores e a Europa, com 4,943 milhões de utilizadores.

Esta análise partiu do pressuposto “que os seguidores de determinado jogador estarão expostos à imagem do clube que representa, assim como, o novo clube e até mesmo o campeonato português ganham potencial de exposição através dos seus novos atletas”.

A agência assinala ainda outro facto: “Em 2019 confirma-se algo que antecipámos há 2 anos, sobretudo pela experiência em vários dos principais 5 campeonatos europeus de futebol, que é o enorme crescimento da rede social Twitter. Também se confirma a descida do Facebook e a afirmação do Instagram como a rede social com mais peso no universo do futebol.”

NewsItem [
pubDate=2019-09-15 13:58:29.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/marketing-pub/reforcos-de-verao-atrairam-25-milhoes-de-seguidores-para-liga-nos/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=381
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_15_1559472693_reforcos-atrairam-25-milhoes-de-potenciais-seguidores-para-liga-nos
, topics=[economia, desporto]
, sections=[desporto, economia]
, score=0.000000]