www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 15 set. 01:21

Quer mudar de emprego? 6 dicas para evitar arrependimentos

Quer mudar de emprego? 6 dicas para evitar arrependimentos

Se está a pensar em desistir do seu trabalho, não se preocupe em demasia, há sistemas que o ajudam a evitar futuros arrependimentos

Procura um trabalho mais atraente, significativo ou tolerável? Se está a pensar em desistir do seu emprego, não se preocupe, esse é um hábito é mais comum do que parece e, na verdade, é uma das tendências da geração dos millennials.

A média é alta. O trabalhador comum pensa em desistir do seu emprego cerca de 16 vezes por ano e 43% dos trabalhadores planeiam deixar o emprego atual dentro dos próximos 12 meses. No entanto, a maioria não sai e permanece na mesma ocupação durante vários anos.

“E se me arrepender de sair?” Esta é a questão que evita as mudanças relacionadas às carreiras com mais frequência. E é uma pergunta razoável. De acordo com um estudo realizado pela Accountemps, quase uma em cada quatro pessoas que deixam o emprego gostavam de não ter saído.

No entanto, existe um sistema para evitar arrependimentos, para que, quando dissermos “adeus”, possamos sair confiantes com a nossa escolha. Veja na galeria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
NewsItem [
pubDate=2019-09-15 02:21:14.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/lifestyle/galeria/quer-mudar-de-emprego-6-dicas-para-evitar-arrependimentos/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=167
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_15_1255182475_quer-mudar-de-emprego-6-dicas-para-evitar-arrependimentos
, topics=[emprego, economia]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]