blitz.ptblitz.pt - 15 set. 12:01

“Leaving Neverland” vence Emmy para Melhor Documentário

“Leaving Neverland” vence Emmy para Melhor Documentário

Filme sobre alegados abusos por parte de Michael Jackson distinguido

O documentário "Leaving Neverland", que aborda alegados abusos sexuais por parte de Michael Jackson, foi distinguido com um prémio Emmy para Melhor Documentário na gala deste ano dos Prémios Emmy para as Artes Criativas.

Nos bastidores do evento, o realizador Dan Reed explicou que, antes do projeto, não sabia muito sobre o "Rei da Pop" e não tinha opinião formada sobre se este seria "culpado ou inocente".

"Pensei que eles nunca falariam para as câmaras", afirmou, referindo-se a Wade Robson e a James Safechuck, as duas figuras principais de "Leaving Neverland", que acusam Michael Jackson de as ter abusado sexualmente quando crianças.

O realizador criticou, também, o comediante Dave Chappelle, que no seu especial para a Netflix - "Sticks & Stones" - fez várias piadas em torno do documentário e dos alegados abusos.

"Creio que troçar de vítimas de abusos sexuais não é algo particularmente inteligente", afirmou.

"Houve quem se risse porque fazia parte da piada sobre quererem 'cancelar' a cultura... Eu nunca disse para cancelarem o Michael, não há nada no documentário onde seja dito às pessoas para pararem de ouvir a música dele".

NewsItem [
pubDate=2019-09-15 13:01:19.0
, url=http://blitz.pt/principal/update/2019-09-15-Leaving-Neverland-vence-Emmy-para-Melhor-Documentario
, host=blitz.pt
, wordCount=180
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_15_1246338270_-leaving-neverland-vence-emmy-para-melhor-documentario
, topics=[notícias, música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]