www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 14 set. 17:33

Táxi aéreo voou pela primeira vez na Europa

Táxi aéreo voou pela primeira vez na Europa

Veículo da Volocopter fez demonstração de 15 minutos em Estugarda, junto ao museu da Mercedes.

14 de setembro vai ficar para a história da aviação na Europa como o primeiro dia em que as pessoas puderam ver, pela primeira vez em espaço, um táxi aéreo a voar. Foi isso que aconteceu este sábado em Estugarda, na Alemanha, junto ao museu da Mercedes.

O táxi aéreo da Volocopter sobrevoou o local e os quatro ocupantes foram o líder do Estado de Baden-Württemberg, Winfried Kretschmann; o presidente do conselho de administração da Daimler, Ola Källenius; o presidente executivo da Volocopter, Florian Reuter; e o ministro do Interior do Estado de Baden-Württemberg, Thomas Strobl.

Este voo realizou-se no âmbito do festival de cidades inteligentes de Estugarda e na mesma semana em que a Volocopter fechou uma ronda de investimento de 50 milhões de euros. Esta injeção de capital foi liderada pelo grupo Daimler e pela dona da Volvo, os chineses da Geely.

Leia mais: Saiba porque o mundo dos carros voadores-robô está �� espreita

Apesar de ter garantido investimento de dois pesos pesados, a fabricante alemã vai ter de enfrentar uma forte concorrência. O mundo dos táxis aéreos é visto por muitos como uma forma de resolver o problema do trânsito nas grandes cidades e há cada vez mais empresas interessadas em ser a primeira a disponibilizar serviços do género.

A Uber é um dos casos, tendo até já escolhido as cidades de Melbourne, na Austrália, Los Angeles e Dallas, nos Estados Unidos, para testar o serviço aéreo UberAIR a partir de 2020. Mas não é a única a tentar vingar neste mercado: existe também a Kitty Hawk, uma empresa que pretende lançar um serviço de táxi aéreo e que já conta com o apoio de Larry Page, co-fundador da Google.

NewsItem [
pubDate=2019-09-14 18:33:26.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/taxi-aereo-voou-pela-primeira-vez-na-europa/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=280
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_14_1834775274_taxi-aereo-voou-pela-primeira-vez-na-europa
, topics=[táxi aéreo, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]