desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 set 13:06

Domingos Soares de Oliveira: "O Benfica é um clube muito grande, demasiado grande para Portugal"

Domingos Soares de Oliveira: "O Benfica é um clube muito grande, demasiado grande para Portugal"

O CEO da SAD do Benfica quer ver o clube a crescer ainda mais a nível internacional....

Domingos Soares de Oliveira, CEO da SAD do Benfica, deu uma entrevista à agência espanhola EFE, onde abordou o momento atual do clube da Luz e o futuro. O dirigente dos 'encarnados' quer ver o clube a crescer ainda mais a nível internacional já que, defende, Portugal é pequeno para a dimensão do Benfica.

"O Benfica é um clube muito grande, penso que demasiado grande para Portugal. Tentámos nos últimos anos aumentar os negócios, não só em Portugal, mas também fora do País e conseguir patrocinadores. Tivemos sucesso nessa estratégia, ainda que haja muito a fazer na presença internacional, sobretudo nos mercados americano e chinês. No entanto, atualmente, estamos muito contentes", assumiu Domingos Soares de Oliveira.

O CEO da SAD do Benfica assume que, para crescer a nível internacional, é importante estar sempre a competir com os melhores na Liga dos Campeões.

"Somos o único clube fora das cinco grandes Ligas europeias, que está há dez anos seguidos na Champions [fase de grupos]. Este ano não temos nenhum adversário de topo, como Barcelona, Real Madrid ou Liverpool, mas são três equipas muito semelhantes ao Benfica: Lyon, Zenit e Leipzig. Vão ser jogos difíceis e interessantes porque são equipas com um sistema de jogo de ataque", frisou.

Na mesma entrevista à agência EFE, o dirigente falou da transferência de João Félix para o Atlético Madrid, considerando que foi um "grande negócio" para o emblema da Luz. Domingos Soares de Oliveira não tem dúvidas: estamos perante um craque do futebol mundial.

"Estará nos cinco melhores do Mundo dentro de poucos anos", vaticinou.

1
1