observador.ptobservador.pt - 13 set 23:35

Português detido em Espanha por homicídio cometido há 24 anos

Português detido em Espanha por homicídio cometido há 24 anos

O homicídio terá acontecido no Brasil, no ano de 1995. Mas o seu suspeito só foi detido na passada segunda-feira — 24 anos depois da data do crime. Trata-se de um português de 64 anos.

Um homem de nacionalidade portuguesa de 64 anos foi detido na passada segunda-feira, em Espanha, por suspeitas de envolvimento num homicídio que terá cometido no Brasil em 1995, avança o El Español. Há 24 anos que o português estava fugido às autoridades brasileiras por um crime que terá cometido quando tinha ainda cerca de 40 anos.

O suspeito estava na companhia de duas mulheres, num aparthotel na cidade de Alfafar, na região de Valência, quando foi intercetado na madrugada de segunda-feira por agentes da Guardia Civil espanhola, segundo revelou esta força policial ao El Español.

Após procederem à sua identificação, os agentes verificaram que sob o homem português pendia um mandato de detenção europeu emitido pela justiça brasileira, por uma alegada participação num homicídio, em 1995. Não se sabe, no entanto, se os agentes se deslocaram ao aparthotel por já saberem que o suspeito ali se encontrava ou por outra razão que os levou depois a encontrar este homem.

O português foi detido de imediato e colocado na prisão anexa à sede da Guardia Civil em Alfafar. Vai agora ser presente a tribunal que decidirá sobre as medidas de coação aplicadas e a extradição para o Brasil. Para já, poucos pormenores são conhecidos acerca das circunstâncias em que terá acontecido o crime.

1
1