pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 set 11:13

E se o Xiaomi Vacuum Cleaner passasse música do Spotify enquanto aspira?

E se o Xiaomi Vacuum Cleaner passasse música do Spotify enquanto aspira?

Mas será que um robô aspirador pode ser mais que isso? Um programador mostrou que sim e colocou o seu Xiaomi Vacuum Cleaner de primeira geração a tocar música através do Spotify.

Os robôs aspiradores vieram transformar as nossas tarefas domésticas. São simples de configurar e fazem por nós, a qualquer hora do dia, a aborrecida tarefa de aspirar o chão.

Xiaomi Vacuum Cleaner, Raspberry Pi e Spotify – a combinação perfeita

O Raspberry Pi abre portas aos mais inúmeros e mirabolantes projetos, como aqui pode comprovar. Agora foi a vez de uni-lo ao aspirador da Xiaomi de primeira geração e ao serviço de música Spotify.

A ideia partiu de Eddie Zhang, que através do Raspotify, colocou o seu Xiaomi Vacuum Cleaner a tocar música do serviço.

O Raspotify

O Raspotify é um cliente de código aberto modificado para instalar o Spotify no Raspbian, um sistema operativo baseado no Debian para Raspberry Pi. Através deste guia poderá também instalar o Spotify no seu Raspberry Pi de forma simples e, quem sabe lavá-lo até outro eletrodoméstico da sua casa.

Com essa configuração, o Spotify pode ser transmitido para os altifalantes do aspirador da Xiaomi.

A solução… imperfeita

A limpeza da casa com música de qualidade até pode ser uma tarefa relativamente agradável. O que não acontece propriamente com o altifalante do aspirador que tem uma qualidade bastante abaixo do desejável. Ainda assim, quem sabe se não é uma boa companhia…

Através do seguinte vídeo é assim possível e perceber melhor de que forma o sistema foi implementado.

Finalmente, para executar este processo no aspirador, o programador descreveu também todos os passos a seguir. Aceita o desafio?

1
1