blitz.ptblitz.pt - 13 set 15:20

Sam Smith assume género neutro por não se identificar como homem ou como mulher

Sam Smith assume género neutro por não se identificar como homem ou como mulher

Artista terá pedido aos familiares e amigos para se referirem à sua pessoa como “they”, que em português significa “eles/elas”

Sam Smith revelou recentemente não se identificar com um género específico, explicando que estava a aprender muito com a discussão sobre pessoas não-binárias. Agora, uma fonte próxima garantiu ao tablóide The Sun que terá pedido a familiares e amigos para se referirem à sua pessoa como "they", o que em português significa "eles/elas".

"Sam pensou longamente sobre esta decisão, tendo inclusivamente lido muito sobre o assunto", assegura a referida fonte, "sabe que algumas pessoas demorarão mais tempo do que outras a entender. O pedido tem sido feito a amigos e depois passará para pessoas da indústria da música, também. Vivemos um tempo revolucionário e excitante".

Já em março, Smith tinha falado sobre o assunto numa entrevista, explicando: "tenho alguns amigos/amigas e algumas pessoas na minha equipa que se assumem não-binárias e estão a ensinar-me coisas que não sabia antes. É maravilhoso. Desde que era um rapaz pequeno, desde que era um pequeno humano, nunca me senti confortável em ser homem. Há dias em que sinto mais o meu lado masculino e outros em que sinto mais o meu lado feminino".

Depois de um radialista se ter referido a Sam como "they" numa mensagem no Twitter, comentou: "és uma das primeiras pessoas a utilizar esses pronomes comigo. Obrigado. É muito bonito". Recorde-se que 'How Do You Sleep?', cujo vídeo pode ser visto abaixo, é o mais recente single de Smith.

1
1