blitz.ptblitz.pt - 13 set 19:09

Morreu o cantor Eddie Money

Morreu o cantor Eddie Money

A voz de 'Two Tickets to Paradise' tinha 70 anos

O cantor norte-americano Eddie Money morreu hoje, aos 70 anos.

Conhecido por canções como 'Two Tickets to Paradise' ou 'Take Me Home Tonight', Eddie Money morreu “pacificamente”, revelou a sua família em comunicado.

É com grande tristeza que nos despedimos do nosso querido marido e pai. Não conseguimos imaginar o nosso mundo sem ele. E estamos gratos por saber que ele continuará vivo através da sua música”.

No passado mês, Eddie Money havia revelado que sofria de cancro do esófago.

O nova-iorquino obteve sucesso nos anos 70 e 80, tendo colocado temas seus no top 40 dos Estados Unidos por 11 vezes.

O seu single de maior sucesso foi 'Take Me Home Tonight', colaboração com Ronnie Spector que chegou ao número um do top nos Estados Unidos e lhe valeu um Grammy por Melhor Performance Rock.

Desde 2018, Eddie Money e a sua família protagonizavam um programa de reality tv intitulado Real Money. Foi no decurso de um episódio desse programa que o cantor revelou ter cancro. “Pensava que ia fazer um check up e o médico diz-me que tenho cancro, de nível 4”, disse na altura, explicando que não queria esconder a doença, preferindo ser honesto. “Os tratamentos evoluíram muito e nem toda a gente que tem cancro morre, como nos anos 50 e 60. Será que ainda vou viver muito tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus”.

1
1