www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 12 set 09:00

A paixão pelo Interior do País

A paixão pelo Interior do País

Em época de eleições, sucedem-se as preocupações e as medidas para o Interior. Mas, vamos ser honestos: onde não há pessoas, não há votos. E o melhor que António Costa desencantou foi um Erasmus que o seu próprio governo aprovou em 2018 - Opinião , Sábado.
Em época de eleições não há político que não esteja atento ao interior. Atento, preocupado e com medidas. Muitas e boas, daquelas que garantem acabar com a desertificação, combater a pobreza ou, simplesmente, reduzir as assimetrias. Há de tudo um pouco, como o recente programa Erasmus anunciado agora pelo primeiro-ministro, António Costa, como uma extraordinária novidade, mas que já tinha sido chumbada, em março, pelo PS, embora já fizesse parte de um tal Programa de Valorização do Interior, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 116/2018. Sim, 2018.

O tal programa Erasmus "vá para fora cá dentro" é o paradigma perfeito do discurso sobre o Interior: anuncia-se como novidade algo que, tecnicamente, já existe, mas nunca foi realmente implementado. Como nunca foi posto em prática é como se não existisse, logo o anúncio torna-se, de facto, uma novidade para todos. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 11 de setembro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
1
1