observador.ptobservador.pt - 11 set 16:18

Segunda volta das presidenciais na Guiné-Bissau será a 29 de dezembro

Segunda volta das presidenciais na Guiné-Bissau será a 29 de dezembro

A decisão de mudar a data para 29 de dezembro foi tomada depois de uma revisão do cronograma. Um cronograma inicial divulgado à imprensa dava conta que a segunda volta se realizaria em 5 de janeiro.

A Comissão Nacional de Eleições disse esta quarta-feira que a segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro, deverá realizar-se em 29 de dezembro. “Caso seja necessário, a segunda volta das presidenciais será em 29 de dezembro”, afirmou à Lusa fonte da CNE.

Segundo a mesma fonte, a decisão foi tomada depois de uma revisão do cronograma. Um cronograma inicial divulgado à imprensa dava conta que a segunda volta se realizaria em 5 de janeiro.

Numa reunião, realizada na terça-feira, pelo Conselho de Segurança da ONU, a secretária-geral assistente para África do Departamento de Operações de Paz, Bintou Keita, pediu apoio financeiro da comunidade internacional para a realização das presidenciais, tendo avançado que a segunda volta se realizará em 29 de dezembro. Questionada esta quarta-feira pela Lusa, a CNE confirmou a nova data.

1
1