pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 set 13:00

Huawei FreeBuds 3 - os novos earbuds com cancelamento de ruído

Huawei FreeBuds 3 - os novos earbuds com cancelamento de ruído

O mercado dos earbuds ou auscultadores auriculares tem ganho adeptos. Várias marcas têm lançado produtos com tecnologia inovadora. Vimos em março deste ano a Huawei a lançar os primeiros FreeBuds com um design bastante semelhante aos Airpods da Apple.

O mercado dos earbuds tem ganho bastantes adeptos. Várias marcas têm lançado produtos com tecnologia inovadora. Vimos em março deste ano a Huawei a lançar os primeiros FreeBuds com um design bastante semelhante aos Airpods da Apple. Esta colagem, que também já vimos na Xiaomi, poderá ter a ver com uma imagem de marca que se instalou no segmento.

Contudo, a gigante chinesa foi mais à frente e na IFA, mostrou os novos FreeBuds 3 que vão além do que a Apple conseguiu. Estes earbuds da Huawei trazem cancelamento de ruído, uma função muito pedida pelos utilizadores destes dispositivos.

Huawei FreeBuds 3 – Num primeiro relance

Tivemos a oportunidade de os conhecer e experimentar. As primeiras impressões dizem-nos que têm um bom som e um ótimo cancelamento de ruído. A par disso, gostamos da oferta das 20 horas extras que o conjunto oferece (auscultadores e caixa).

O estojo de carregamento vem equipado com carregamento USB-C e Qi. Para ter a carga a 100% necessita de 4 horas de carregamento. Vimos a oferta do produto em branco e em preto.

Design e som – O cancelamento de ruído ajuda a diferenciar

Segundo o que assistirmos e experimentámos, estamos perante uma pequena semelhança passageira com os AirPods da Apple. Isto porque, depois de usarmos, vimos que de facto existem algumas diferenças distintas. Dessa forma, quando estiverem disponíveis no mercado, o utilizador terá um conjunto que é maior que os da Apple.

Nomeadamente, há uma luz LED na parte interna que informa o nível da bateria e outro indicador na parte externa para a carga geral da caixa que é o “power bank”.

No que toca ao ANC (cancelamento de ruído adaptativo) é mesmo a maior novidade dos FreeBuds 3. Além disso, poucos earbuds existem no mercado com esta tecnologia. Assim, a Huawei diz que os seus FreeBuds são capazes do cancelamento ambiente até 15 decibéis. Dito desta forma não mostra o que realmente traz de vantagem, mas ela existe.

Outra novidade é o sensor ósseo, para melhorar a qualidade das chamadas, enquanto fala. Ou seja, o sensor ósseo permite captar melhor voz através de vibrações ósseas, de modo a que a voz seja aprimorada para torná-la clara e destacada durante as chamadas telefónicas, principalmente quando o ruído ambiente for mais intenso.

E a longevidade de utilização?

Quanto à bateria e respetiva caixa carregadora, a Huawei também diz terem um carregamento mais rápido que os atuais Airpods (2x mais rápidos quando carregados por cabo e 50% por Wireless).

A autonomia, dos FreeBuds 3 é de 4 horas. Depois disso poderá usufruir de mais 20 horas de utilização com o carregamento da caixa.

Auscultadores inteligentes?

Dentro dos Free Buds 3 está o novo chip A1 da Huawei. Tecnologia que irá equipar os futuros auscultadores da marca e outros dispositivos inteligentes, incluindo relógios e óculos. O chip possui Bluetooth 5 e Bluetooth Low Energy 5, juntamente com uma ligação BT de canal duplo que leva a menor latência e melhor consumo de energia quando comparado com o produto anterior da empresa.

Este chip permite o recurso de emparelhamento rápido semelhante ao AirPods. Basta ter os auscultadores por perto e eles ligam-se rapidamente ao smartphone Huawei. O facto de possuir um “processador” abre um leque novo de funcionalidades e poderemos ver este tipo de dispositivo a inovar noutras áreas.

Preço e disponibilidade

De momento ainda não se sabe quando irão estar disponíveis para venda nem o seu preço. Contudo, com a IFA nos últimos dias, esta informação deverá chegar a público.

1
1