www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 11 set 16:22

Moey quer revolucionar o sistema bancário português

Moey quer revolucionar o sistema bancário português

Uma nova aplicação bancária chegou com a intenção de mudar a relação dos portugueses com o mundo financeiro. Numa época em que os clientes procuram soluções descomplicadas e seguras, aplicação "moey!" surge no mercado com o objetivo de se tornar numa alternativa para quem pretende pagamento

Uma nova aplicação bancária chegou com a intenção de mudar a relação dos portugueses com o mundo financeiro.

Numa época em que os clientes procuram soluções descomplicadas e seguras, aplicação “moey!” surge no mercado com o objetivo de se tornar numa alternativa para quem pretende pagamentos rápidos com o smartphone, ferramentas para poupar, levantamentos e pagamentos em TPA no estrangeiro sem comissões adicionais, ou apenas contas certas depois de uma jantarada com os amigos.

Através da nova app mobile “moey!”, os utilizadores portugueses têm agora acesso a serviços únicos no mercado bancário português, sem comissões nas transferências, sem custos de abertura ou gestão de conta e sem demais complicações. A aplicação conta já com integrações com MB WAY, Apple Pay e muito em breve contará também com a sua própria wallet em Android.

A integração do Apple Pay permitirá aos utilizadores de dispositivos Apple fazer compras na internet ou em lojas físicas com total segurança e privacidade recorrendo à aplicação moey! e a um Apple Watch, Mac, iPhone, ou iPad. O Apple Pay pode ser utilizado em todos os locais do mundo que aceitem pagamentos contactless, além de apps ou websites. A segurança está garantida devido ao sistema de códigos de segurança de utilização única, que permite ao utilizador pagar sem que os números reais dos cartões sejam armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple.

Adicionalmente, foram desenvolvidas funcionalidades para o dia-a-dia, nomeadamente para gerir despesas em grupos, poupanças e para acompanhar os gastos. Mas não se fica por aqui, além de todas as características e funcionalidades da app, o moey! proporcionará um serviço de apoio ao cliente rápido, completo e eficaz, sete dias por semana e em horário alargado. É mesmo nada a ver.

A aplicação já está disponível para download na Play Store e na App Store, de forma gratuita. O registo demora cerca de dez minutos a fazer e, depois disso, é só começar a explorar o que o moey! tem para oferecer.

O moey! é uma marca do grupo Crédito Agrícola e é fruto de um trabalho de uma equipa multidisciplinar com cerca de 200 pessoas, que uniu Portugal, EUA, Polónia, Espanha, Dinamarca, República da Irlanda e Islândia.

O resultado é uma solução direcionada para os consumidores que pretendem uma relação diferente com o banco. Mais do que um banco, é uma ferramenta para gerir o dinheiro sem custos escondidos ou comissões para serviços que nunca se utilizam.

 Por João Miguel Mesquita
1
1