tek.sapo.pttek.sapo.pt - 11 set 14:15

Polaroid Lab: impressões diretamente do ecrã do seu smartphone

Polaroid Lab: impressões diretamente do ecrã do seu smartphone

O processo de impressão envolve um sistema de espelhos, luz e química.

Apesar da digitalização da indústria fotográfica, as imagens impressas continuam a manter um certo charme e é exatamente por isso que persiste um segmento de mercado dedicado às fotos instantâneas. O apelo destas criações ajuda a manter vivas algumas marcas, como a Polaroid ou a Fujifilm e é sobre a primeira que falamos hoje. A Polaroid Lab é a última criação da empresa e apresenta um argumento que não encontramos em produtos semelhantes. É que esta nova impressora consegue extrair fotografias diretamente do ecrã do smartphone.

A Polaroid descreve este seu novo produto como sendo um daqueles tradicionais quartos escuros de revelação, mas com dimensão suficiente para caber numa secretária. A marca explica que há química envolvida na impressão e que o processo é diferente daquele a que estamos habituados a ver noutras versões.

Para utilizar o Lab, terá de selecionar a fotografia que quer imprimir, com a ajuda da app Polaroid Originals, e assim que a tiver aberta no seu equipamento, basta colocá-lo sobre a plataforma da impressora, com o ecrã virado para baixo. A seguir, terá de carregar num botão, o que fará com que a imagem seja projetada em filme, criando uma fotografia instantânea graças a um sistema de espelhos, luz e química. Como de costume, a fotografia é depois expelida por uma ranhura e é necessário abaná-la durante alguns segundos para ativar as cores.

O projeto foi desenvolvido pela Polaroid Originals, uma divisão da empresa que se dedica a criar câmaras, impressoras e papel fotográfico retro.

O Polaroid Lab vai chegar às lojas a 10 de outubro e custará cerca de 120 euros.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1