ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 11 set 09:40

e-toupeira. Relação decide hoje recurso contra SLB

e-toupeira. Relação decide hoje recurso contra SLB

Na noite de ontem, os advogados do Benfica emitiram mesmo uma nota dando conta que não comentam as notícias de que o desembargador Rui Teixeira já teria uma decisão sobre o recurso do MP

Apesar de ontem já haver notícias sobre o projecto de acórdão de Rui Teixeira sobre o caso e-Toupeira – indicando que a Benfica SAD poderá ser levada a julgamento, contra a decisão da juíza Ana Peres –, a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa só será tomada na sessão de hoje de manhã.

no caso e-Toupeira. Segundo noticiou a TVI, no projecto de acórdão, o magistrado afirmará inclusivamente que altos responsáveis do Benfica deveriam ter sido acusados e criticará o Ministério Público por não ter feito tudo o que estaria ao seu alcance.

“Muito estranhamos que, não tendo havido ainda sequer conferência de Juízes naquele Tribunal (que é a sede própria para decidir recursos, em coletivo), já possa ser conhecido e anunciado o teor de uma suposta decisão”, realça a nota de João Medeiros, Rui Patrício e Paulo Saragoça da Matta. Para os advogados do Benfica, “se a notícia for verdadeira, então [hoje] na conferência os senhores juízes ‘decidirão’ o que já existe e já foi conhecido publicamente [ontem], o que é institucionalmente pelo menos delicado e carece de explicação”. E antecipam que não deixarão de reagir caso se confirme ser aquele o teor do acórdão.

1
1