exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 11 set 15:43

VW ID.3 voltou a esgotar reservas em Portugal

VW ID.3 voltou a esgotar reservas em Portugal

Os 30 ID.3 adicionais disponibilizados para reservas em Portugal esgotaram em poucas horas

A Volkswagen anunciou que as 30 unidades extra do ID.3 disponibilizados para reservas em Portugal esgotaram em algumas horas. Recorde-se que já em maio a marca alemã tinha disponibilizado 50 unidades para reservar no mercado nacional, carros que também foram “vendidos” imediatamente. As reservas, que decorreram online, exigiram pagamentos de €1000. Tudo indica que o interesse dos clientes da marca alemã é genuíno e que corresponde a mais uma demonstração da procura crescente por veículos elétricos.

Os 80 veículos reservados pertencem a uma série limitada denominada First, que conta com uma bateria com 58 kWh de capacidade que permite uma autonomia de 420 km (WLTP). De acordo com a marca, «o equipamento inclui – consoante as versões – controle de voz, sistema de navegação, carroçaria bi-cor, head-up display ou teto de abrir panorâmico».

De acordo com a SIVA, representante da Volkswagen em Portugal, os carros reservados serão os primeiros a ser entregues, em meados de 2020.

Quando chegar ao mercado, o ID.3 vai estar disponível com três capacidades de bateria, com autonomias de 330, 420 e 550 quilómetros (WLTP). O preço base anunciado, para a versão com bateria de menor capacidade, é de €30.500.

1
1