tek.sapo.pttek.sapo.pt - 11 set 08:43

22 equipas vão apresentar os seus projetos em mais uma edição do Apps for Good

22 equipas vão apresentar os seus projetos em mais uma edição do Apps for Good

A escolha vai acontecer esta sexta-feira depois de 22 equipas de alunos apresentarem as suas ideias em “forma” de apps. ...

A final da 5ª edição da competição nacional que procura a melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais reúne 22 equipas de alunos na Fundação Calouste Gulbenkian. O evento do Apps for Good acontece esta terça-feira, 13 de setembro, depois dos quatro encontros regionais que se realizaram entre junho e julho nos Açores, em Valongo, Oeiras e na Madeira.

Depois de 150 alunos a participar nesta competição, as equipas selecionadas vão agora demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando aplicações que solucionam problemas reais.

Apps for Good Portugal distinguida como caso de sucesso de inclusão digital Ver artigo

No total vão ser atribuídos 10 prémios, uma vez que para além do pódio, será ainda entregue entregue o Prémio Jovem Aluna.pt, patrocinado pelo .PT, o Prémio Tecnológico, patrocinado pela Fujitsu, o Prémio do Público e ainda o Prémio Cooler Planet, patrocinado pelo BNP Paribas. Desta vez, os galardões vão para soluções apresentadas para a melhoria do ambiente, explica a organização em comunicado.

Entre as apps que vão discutir a grande final estão a Color You, que pretende integrar a pessoa daltónica e facilitar o seu quotidiano e a SOS Animais, que facilita a localização e identificação dos animais perdidos.

Lançado pelo CDI Portugal, o programa educativo pretende seduzir jovens, entre os 10 e 18 anos, e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1