pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 27 ago. 01:00

Motorola One Zoom, o próximo smartphone Android com 4 câmaras!

Motorola One Zoom, o próximo smartphone Android com 4 câmaras!

A Motorola está a preparar o seu próximo smartphone Android de gama média-alta, o Motorola One Zoom com apresentação prevista para setembro próximo.

A segunda metade de 2019 trará consigo o lançamento de vários terminais Android e iOS das mais variadas gamas e orçamentos. Entre eles, teremos um novo Motorola One Zoom, um smartphone com caraterísticas de gama média-alta e com uma forte aposta na câmara fotográfica, partindo assim à conquista do Brasil.

Entretanto, temos já uma variada galeria de imagens (aparentemente) oficiais deste novo dispositivo móvel.

Há sempre um pouco de saudade, ou nostalgia, quando nos referimos a um dispositivo da Motorola. Sendo uma das fabricantes com maior tradição no setor, a sua atual posição está longe de ser brilhante. Não obstante, conta ainda como uma sólida presença em certos mercados como, por exemplo, o Brasil e América do Sul.

A Motorola tem apostado bastante na nova linha “One”

A empresa norte-americana, atualmente detida pela chinesa Lenovo, está agora a preparar uma nova aposta para o mercado Android. É algo que nos trará um novo smartphone Android com forte aposta nas câmaras fotográficas e no design. Além disso, teremos algumas particularidades bem cativantes neste smartphone.

Ainda que os seus dispositivos mais famosos se encontrem na linha “Moto G”, há aqui uma nova oportunidade para a empresa. Isto é, com os novos “One”, a Motorola especializa-se com produtos mais premium e caraterísticas reforçadas, ainda que continuem a apresentar uma boa relação preço / qualidade.

Com efeito, é aqui que entra o futuro Motorola One Zoom, ou One Pro. O seu nome ainda não está definido, ao contrário do seu design e caraterísticas. Note-se ainda que as novas imagens foram hoje divulgadas online e trazem-nos assim uma visão clara do produto, bem como dos seus principais esquemas de cor.

4 câmaras fotográficas para o Motorola One Zoom (Pro)

Ainda de acordo com as informações avançadas até à data, o smartphone será apresentado durante a IFA Berlim 2019, em setembro próximo. Aí, ficaremos a conhecer o novo terminal lançado ao abrigo do programa Android One. Assim, temos aqui um dispositivo de linhas contemporâneas e um agradável esquema de cores.

A seu favor, o Motorola One Zoom é o primeiro da marca a contar com uma câmara de 48 MP de resolução. Além disso, contamos com uma câmara dotada de lente com zoom ótico de 5x em ampliação híbrida. De igual modo, teremos uma lente ultra-grande angular, bem como uma quarta câmara para profundidade de campo (ToF).

Há, portanto, uma forte aposta na fotografia, com uma configuração similar à dos demais topos de gama. Veja-se ainda que no logótipo “M” da Motorola, temos o seu leitor de impressões digitais, na traseira. Para o utilizador, isto trará novas possibilidades criativas com todo o tipo de lentes e distâncias focais equivalentes.

O que esperar deste smartphone Android?

Será um solidificar da posição da marca no segmento de gama média-alta. Algo que se traduzirá na utilização de um ecrã de 6,2 polegadas de diagonal, com um painel OLED de resolução Full-HD+ (1080p). Além disso, contamos com um processador Snapdragon 675 da Qualcomm, bem como 4 GB de RAM e 128 GB de memória.

Espera-se ainda que o seu valor de venda ao público ronde os 400 dólares, colocando-se assim no segmento de gama média-alta. Para tal, apresentará também uma construção cuidada com cantos arredondados, além de uma notch em formato de gota de água, no topo.

Já de acordo com a publicação alemã Winfuture.de, o Motorola One Zoom custará 429 euros, na Europa. Por fim, há ainda a sugestão da disponibilidade (futura) de uma versão mais acessível e comedida deste mesmo smartphone Android. Agora, resta-nos aguardar que a Lenovo nos apresente oficialmente este Motorola.

Como vê a Motorola e os seus atuais dispositivos Android?

Leia mais…

Motorola One Action desafia os limites da câmara fotográfica

NewsItem [
pubDate=2019-08-27 02:00:42.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/motorola-one-zoom-smartphone-android/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=607
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_08_27_37457716_motorola-one-zoom-o-proximo-smartphone-android-com-4-camaras
, topics=[tecnologia, smartphone, motorola one zoom, android, motorola, mobile]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]