sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 20 ago. 12:58

Chefe de Governo de Hong Kong espera retorno ao diálogo

Chefe de Governo de Hong Kong espera retorno ao diálogo

Lam espera que os protestos pacíficos deste fim de semana contra o Executivo sejam o primeiro passo para retomar a paz, a normalidade e o diálogo.

A chefe do Governo de Hong Kong, Carrie Lam, disse esta terça-feira, que espera que os protestos pacíficos deste fim de semana contra o Executivo sejam o primeiro passo para retomar a paz, a normalidade e o diálogo.

"Espero sinceramente que tenha sido o início do retorno da paz à nossa sociedade, mantendo-se longe da violência", afirmou Lam citada pela Reuters, acrescentando: "Começaremos imediatamente a trabalhar para estabelecer uma plataforma de diálogo. Espero que se baseie se baseie no respeito e compreensão mútua e que se encontre uma saída para Hong Kong". 

A marcha organizada pela Frente Civil de Direitos Humanos juntou 1,7 milhões de pessoas no último domingo. Ocorreu de forma pacífica depois de a tensão ter atingido o auge durante os confrontos dos ativistas e a polícia no aeroporto. Com o corpo paramilitar chinês à porta da cidade, em Shenzen, os protestantes não caíram na armadilha de Pequim.   

NewsItem [
pubDate=2019-08-20 13:58:26.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/668576/chefe-de-governo-de-hong-kong-espera-retorno-ao-dialogo
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=149
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_08_20_214644734_chefe-de-governo-de-hong-kong-espera-retorno-ao-dialogo
, topics=[internacional]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]