observador.ptobservador.pt - 20 ago. 12:17

Donald Trump publicou uma fotomontagem da Trump Tower na Gronelândia

Donald Trump publicou uma fotomontagem da Trump Tower na Gronelândia

Tweet do Presidente dos Estados Unidos diz que "promete" que não vai construir uma torre daquelas na ilha, um dia depois de ter confirmado o interesse na compra da Gronelândia.

Donald Trump “promete” não construir uma Trump Tower na Gronelândia, o território autónomo da Dinamarca que quer comprar por ser um “grande negócio imobiliário”. A fotomontagem foi publicada no Twitter pelo Presidente dos Estados Unidos. A mesma imagem foi usada pelo filho Eric Trump no Instagram, mas com uma mensagem uma pouco diferente: “Não sei quanto a vocês, mas eu adoro a ideia de comprar a Gronelândia”.

I promise not to do this to Greenland! pic.twitter.com/03DdyVU6HA

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 20, 2019

Na quinta-feira passada, o Wall Street Journal avançou que Donald Trump tinha falado, em várias ocasiões, sobre a possibilidade de os Estados Unidos comprarem o território da Gronelândia ao governo dinamarquês, em parte devido aos recursos naturais disponíveis na ilha e também pela posição relevante daquela zona no Ártico.

No domingo, o Presidente norte-americano confirmou aos jornalistas que era verdade, ainda que não fosse a sua prioridade número um — nem mesmo um tema que esteja planeado para a visita que fará à Dinamarca, em setembro. Donald Trump vê alguns benefícios estratégicos para os Estados Unidos, mas destaca a importância enquanto negócio imobiliário.

Basicamente, é um grande negócio de imobiliário. Estrategicamente, seria bom para os Estados Unidos. Vamos analisar”, disse Donald Trump aos jornalistas.

“A Gronelândia não está à venda. A Gronelândia não é da Dinamarca. A Gronelândia pertence à Gronelândia. Espero sinceramente que isto não seja a sério”, disse Mette Frederiksen, primeiro-ministro dinamarquês. A ministra dos Negócios Estrangeiros da Gronelândia, Ane Lone Bagger, também rejeitou a ideia: “Estamos disponíveis para negociar, mas não estamos à venda.”

NewsItem [
pubDate=2019-08-20 13:17:15.0
, url=https://observador.pt/2019/08/20/donald-trump-partilhou-uma-imagem-da-trump-tower-na-gronelandia/
, host=observador.pt
, wordCount=256
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_08_20_167284524_donald-trump-partilhou-uma-imagem-da-trump-tower-na-gronelandia
, topics=[europa, estados unidos da américa, mundo, américa, donald trump, dinamarca]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]