pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 ago 01:00

Vai poder mandar lembretes aos amigos e família com a Google Assistant

Vai poder mandar lembretes aos amigos e família com a Google Assistant

Poderá, em breve, enviar lembretes e calendarizações à sua família e amigos sempre que assim o desejar. A função está a ser desenvolvida e deverá chegar em breve aos vários idiomas suportados pela Google Assistant.

A assistente virtual da tecnológica norte-americana está sempre a desenvolver novas funções para a Google Assistant. Com efeito, damos agora conta da possibilidade de enviar lembretes a outrem. A amigos e família, sempre com o intuito de promover a coesão familiar e criar mais momentos de família.

Poderá até agendar os lembretes com base na localização da outra pessoal, além do horário habitual.

A Google está a adicionar uma nova funcionalidade à sua assistente virtual que lhe permitirá atribuir tarefas e lembretes aos membros da família. Além disso, poderá enviar marcações para amigos, bem como definir os alertas respetivos.

As novidades a caminho da Google Assistant

Em si, a nova função é orientada para as famílias. Isto é, para pessoas que utilizem, em grupo, a Google Assistant e dela tirem proveito. Para unir as pessoas em torno das suas funções, será agora possível deixar lembretes aos demais membros do seu círculo familiar.

Além disso, a nova função operará através da plataforma Family Group. A partir daí, um pai poderá deixar tarefas para os seus filhos. De igual modo, um cônjuge poderá deixar algum alerta, aviso, ou lembrete através da Google Assistant.

Definido o alerta, ou lembrete, o mesmo aparecerá no ecrã do dispositivo pertencente à pessoa em questão. Isto é, se um pai criou um lembrete para o filho, esse lembrete aparecerá no ecrã do smartphone ou tablet respetivo.

Lembretes para a família e amigos

De acordo com a Google, esta mesma função poderá ser aplicada não só à família, mas também a amigos. Aliás, até mesmo a colegas de quarto que partilhem um mesmo Smart Display, o centro inteligente que alberga a Assistant.

Já o processo de configuração e marcação de tarefas, ou lembretes, será simples e à boa moda da Google. Isto é, com base numa interface clara e intuitiva, todo o procedimento levará meros segundos, algo que a empresa já demonstrou publicamente.

Mais ainda, o utilizador pode definir uma determinada altura para o lembrete ser apresentado. Para tal, pode definir um horário, ou escolher a opção que apresentará esse mesmo lembrete assim que o destinatário estiver numa determinada localização. Tudo isto poderá ser utilizado com um simples “Hi Google”.

Para utilizar com moderação…

Ainda de acordo com a empresa, a nova função da Google Assistant não foi criada para chatear família, ou amigos. Portanto, a tecnológica diz-nos que tal deve ser aproveito para enviar lembretes, notas de louvor, ou algumas piadas.

Posto isto, a Google também o deixará bloquear alguns contactos. Isto para que não seja alvo de brincadeiras repetidas, ou um autêntico spam de mensagens deixadas por crianças, ou simplesmente por alguém que o quer perturbar.

Mais ainda, para tirar proveito desta função, deverá ter um Smart Display (ecrã), ou um altifalante inteligente com a Google Assistant. Portanto, não será limitada aos produtos da linha Google Home.

A demais configuração será feita através da plataforma Family Link. Por fim, espera-se que esta funcionalidade chegue também à Google Assistant em português, sejam em PT (BR), ou futuramente, em PT (PT).

Leia mais…

Google suspende a análise de gravações e conversas na União Europeia

1
1