observador.ptobservador.pt - 16 ago 08:53

Estrela da NASCAR, Dale Earnhardt Jr., e a família conseguem sair de avião em chamas

Estrela da NASCAR, Dale Earnhardt Jr., e a família conseguem sair de avião em chamas

No avião seguia o piloto, a mulher, a filha, o cão da família e dois membros da tripulação. Avião despenhou-se num pequeno aeroporto e pegou fogo. Os cinco passageiros estão bem. Veja o vídeo.

O avião privado onde seguiam o famoso piloto de NASCAR Dale Earnhardt Jr., a mulher e a filha de um ano despenhou-se na quinta-feira num pequeno aeroporto no Tennessee, nos Estados Unidos. O aparelho pegou fogo mas Earnhardt Jr., a família e os dois pilotos do avião sobreviveram e estão bem, confirmou a irmã do corredor da NASCAR no Twitter.

As imagens que estão a circular nas redes sociais mostram os momentos depois do acidente. É possível ver uma coluna de fumo negro a sair do aparelho e a polícia e os bombeiros a chegar ao local.

VIDEO: Scenes from the Tennessee site where Dale Earnhardt Jr.'s plane crashed https://t.co/C5yM69h8pY pic.twitter.com/gV43yIeKeB

— Tennessean (@Tennessean) August 15, 2019

“Confirmo que o Dale, a Amy e a Isla, bem como dois pilotos, estiveram envolvidos num acidente em Bristol, Tennesse, esta tarde. Estão todos bem e foram hospitalizados para serem avaliados. Não temos mais informação neste momento. Obrigado pela vossa compreensão”, informou a irmã de Dale Earnhardt Jr.

I can confirm Dale, Amy & Isla along with his two pilots were involved in a crash in Bristol TN this afternoon. Everyone is safe and has been taken to the hospital for further evaluation. We have no further information at this time. Thank you for your understanding.

— Kelley Earnhardt (@EarnhardtKelley) August 15, 2019

Earnhardt estaria a voar para Bristol, onde iria promover uma corrida no domingo. A Administração Federal de Aviação (FAA) emitiu um comunicado onde explica que o “Cessna Citation aterrou no fim da pista e pegou fogo no Aeroporto Municipal de Elizabethon”. A FAA afirma também que vai investigar as causas do acidente. O aparelho esteve em chamas durante 20 minutos.

O chefe dos bombeiros de Elizabethon disse à CNN que os cinco passageiros, e o cão da família, saíram do avião quando os bombeiros chegaram ao local. “Quando o nosso primeiro veículo chegou, havia muitas chamas a sair do avião”, descreveu Barry Carrier. Carrier explica ainda que o avião embateu numa vedação quando aterrou e que Dale sofreu ferimentos ligeiros.

Segundo a FOX News, o avião está registado em nome da JR Motorsports, a equipa do piloto da NASCAR.

Em 2017, ano em que se reformou das corridas a tempo inteiro, Dale Earnhardt Jr. foi votado pelo 15º ano consecutivo como o piloto mais popular da NASCAR. Hoje, Dale, que é filho de Dale Earnhardt, lenda do desporto motorizado, é comentador da NBC.

A NBC Sports também emitiu um comunicado: “Estamos incrivelmente gratos por o Dale, a Amy, a Isla e os dois pilotos estarem bem depois do acidente de hoje. Falámos com o Dale e com a equipa depois de ter tido alta do hospital e concordámos que devia tirar o fim de semana para estar com a família. Estamos ansiosos por o ter de volta na nossa bancada no próximo mês em Darlington”.

NBC Sports statement on Dale Earnhardt Jr.: pic.twitter.com/O364HDMn3d

— NBC Sports PR (@NBCSportsPR) August 16, 2019

1
1