pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 ago 21:00

E-Tron é o primeiro carro elétrico a ganhar prémio máximo de segurança

E-Tron é o primeiro carro elétrico a ganhar prémio máximo de segurança

As agências que avaliam estes veículos procuram descobrir falhas e pontos de melhoria. Assim, os consumidores podem ter consciência do que estão a comprar e do grau de segurança. A Audi, com o E-Tron, acaba de receber um prémio máximo de segurança, sendo assim o primeiro elétrico a ter esta distinção.

Os carros elétricos têm conseguido conquistar o mercado de forma única. Para além da tecnologia de motores e de baterias, têm-se focado noutras áreas de segurança, em especial para os passageiros.

O E-Tron recebeu um prémio de segurança

Quem fez a mais recente avaliação de segurança ao E-Tron da Audi foi o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Esta organização privada e sem fins lucrativos avalia e testa os carros que estão no mercado norte-americano. A sua avaliação é tida como fiável e de referência no meio automobilístico.

Depois de um início pouco auspicioso, o Audi E-Tron conseguiu obter uma pontuação elevada nos testes realizados. Assim, este carro elétrico conseguiu obter a avaliação TOP SAFETY PICK+, a mais elevada que o IIHS atribui. Ao receber este galardão, o E-Tron torna-se o primeiro elétrico a ter esta avaliação.

A Audi construiu um excelente carro elétrico

Os bons resultados desta avaliação resultam principalmente de um desempenho exemplar na categoria “resistência ao impacto”. Esta é a maior distinção que a IIHS atribui e também um dos maiores focos nos seus testes.

Também o seu sistema automático de travagem de emergência teve uma excelente prestação, ao evitar um acidente a 40 km/h. Este conseguiu também abrandar de forma muito eficiente este carro para ajudar a evitar outros acidentes nos testes realizados.

Os carros da Tesla ainda não foram avaliados

O E-Tron conseguiu bater a concorrência, mas com alguns pormenores importantes neste caso. A Tesla tem apenas o Model S avaliado, tendo colocado em causa a forma de avaliação ao não receber a pontuação máxima. Depois disso houve apenas alguns testes pontuais com o Model 3, estando ainda a decorrer avaliações. O Model X não foi avaliado.

Este prémio é um incentivo muito grande para o E-Tron. O seu lançamento foi adiado por diversas vezes e até a prisão do CEO da marca veio trazer problemas. Tem assim um galardão que o distingue da concorrência e que o eleva neste mercado.

1
1