pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 ago 10:00

Dica: Como adicionar rapidamente atalhos ao desktop do Windows 10

Dica: Como adicionar rapidamente atalhos ao desktop do Windows 10

Claro que existem muitas formas diferentes de criar atalhos para aplicações, ficheiros ou pastas no desktop do Windows 10. Algumas mais complicadas e outras mais simples. Uma das mais rápidas e simples vai agora ser mostrada, para ajudar qualquer utilizador.

O Windows 10 dá aos utilizadores as mais simples e úteis ferramentas para estes usarem o sistema operativo. Com um desktop generoso, podemos ali guardar os nossos ficheiros ou, mais simplesmente, os atalhos para estes.

Claro que existem muitas formas diferentes de criar atalhos no desktop. Algumas mais complicadas e outras mais simples. Uma das mais rápidas e simples vai agora ser mostrada, para ajudar qualquer utilizador.

Manter os ficheiros arrumados e ordenados é uma das melhores formas de manter a organização nos trabalhos realizados. Assim, é pouco prático mantermos no desktop os ficheiros em que estamos a trabalhar.

É nesse momento que recorremos aos atalhos, para assim termos apenas ligações a estes. O mesmo acontece com as apps que mais usamos e que precisamos de ter à mão.

Criar atalhos para aplicações no desktop

Com o Windows 10 a Microsoft voltou a reinventar o menu iniciar e reorganizou-o. Isto, na verdade, tornou mais simples a criação de atalhos para as nossas aplicações preferidas.

Para criarem um novo atalho, só precisam de arrastar a aplicação pretendida para fora deste menu e este é criado. Ao fazerem essa movimentação, o Windows mostra de imediato a palavra atalho, para assim indicar o que vai fazer.

Criar atalhos para ficheiros ou pastas do Windows 10

Da mesma forma, podemos querer colocar no desktop os atalhos para os ficheiros ou pastas que pretendemos ter ali. São apenas caminhos rápidos para estes e não a sua verdadeira representação.

Aqui o processo é quase idêntico. Depois de identificarem o ficheiro ou a pasta, só precisam de arrastar para o desktop. A diferença aqui é que devem, contudo, manter pressionada a tecla Alt. O Windows vai mostrar a indicação de atalho e caso não o façam, vão estar a arrastar o ficheiro ou a pasta para esse local.

É desta forma simples que podem criar os atalhos para as aplicações, ficheiros ou pastas no desktop. Podem depois ai manter igualmente alguma ordem, sem que o caminho para o original se perca. Lembrem-se de manter este espaço arrumado e com o mínimo de presenças, para um melhor desempenho.

Dica: Como tornar ainda mais rápido o arranque do Windows 10 de forma simples

1
1