tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 ago 13:15

Telegram tem agora mensagens silenciosas e um "slow mode"

Telegram tem agora mensagens silenciosas e um "slow mode"

A aplicação de mensagens quer garantir mais calma e menos interferência no dia a dia dos utilizadores....

O update do Telegram tem um objetivo: trazer mais paz e calma quando é preciso. Para isso a app introduziu uma nova forma de enviar mensagens silenciosas - mesmo quando o telefone do destinatário tem o som ativo - e um slow mode.

A app de mensagens instantâneas tem estado envolvida numa série de suspeitas de fuga de dados e utilização para fins menos lícitos, que os criadores querem combater com o reforço de funcionalidades.

A adição de um modo silencioso é uma delas, permitindo o envio de uma mensagem sem o habitual toque. Se tiver uma ideia para partilhar num grupo às 4 da manhã não precisa de acordar toda a gente, mas assim que ligarem a aplicação a notificação está lá.

Mas também se pretende reduzir o impacto do "spam", já que  modo slow mode é definido um número máximo de mensagens recebidas num determinado período de tempo.

Há mais novidades na app com timestamps para vídeos, emojis animados e widgets de comentário, que podem ser descobertos se instalar, ou atualizar, a aplicação do Telegram.

A app está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1