observador.ptobservador.pt - 15 ago 20:32

Quer ver como (não) se mete o barco na água?

Quer ver como (não) se mete o barco na água?

Agora que estamos no Verão e muitas embarcações são colocadas na água, veja aqui como não deve fazer a manobra. Este condutor "descobriu" que o barco flutua, mas não se pode dizer o mesmo do SUV...

Meter o barco na água quando chega o bom tempo é uma manobra relativamente simples, que qualquer condutor consegue realizar com alguma facilidade. É certo que a prática ajuda, especialmente na fase de não cometer erros, mas não é propriamente ciência espacial. Contudo, há sempre quem, por azar ou falta de sorte (ou de jeito), consiga falhar por completo e meter-se em despesas.

A situação retratada no vídeo acontece um pouco por todo o lado. Esta, especificamente, teve lugar em Port Moody, no Canadá. O Vancouver Sun relata, com a ajuda de testemunhas do “mergulho sobre rodas”, que o condutor se preparava para lançar o seu barco, ainda em cima do reboque e atrelado a um Mitsubishi Outlander, SUV capaz de realizar a manobra com ‘uma perna às costas’.

Posted by Josh Bishop on Wednesday, May 15, 2019

A ideia era fazer marcha-atrás até o veículo se aproximar da água, para de seguida soltar o reboque e deixá-lo deslizar lentamente, até que o facto de o barco flutuar e o reboque não os separasse. O que não se deve fazer é esquecer de travar e engatar o carro, pois as consequências podem ser desastrosas. Como se pode ver…

Posted by Josh Bishop on Wednesday, May 15, 2019

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
1
1