pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 ago 18:00

Apache Software Foundation: Código fonte de projetos já vale 20.000 milhões de dólares

Apache Software Foundation: Código fonte de projetos já vale 20.000 milhões de dólares

Para quem não conhece, a Apache Software Foundation (ASF) é a maior fundação do mundo Open Source. Esta Fundação é conhecida especialmente pelo serviço Web Apache, mas é também a principal impulsionadora de projetos como o Spark, Hadoop, Lucene, Flink, Kafka, Beam ou Cordova

Provavelmente, muitos não conhecem a Apache Software Foundation, mas esta é uma das Fundações mais importantes da Internet e do mundo digital…a nível do software.

No ano em que comemora o seu vigésimo aniversário, a empresa conseguiu alcançar um valor recorde na valorização do código fonte dos seus projetos… 20.000 milhões de dólares.

Para quem não conhece, a Apache Software Foundation (ASF) é a maior fundação do mundo Open Source. Esta Fundação é conhecida especialmente pelo serviço Web Apache, mas é também a principal impulsionadora de projetos como o Spark, Hadoop, Lucene, Flink, Kafka, Beam ou Cordova, que são usados por grandes empresas mundiais como, por exemplo, a Adobe, Amazon, Facebook, NASA, a Agência Espacial Europeia, Netflix, Twitter ou Uber.

Apache Hadoop - Instalação e configuração de um cluster no Ubuntu 18.04

Dos mais de 300 projetos que estão sob a sua alçada, muitos são a base de tecnologias de vanguarda como a computação na nuvem, Big Data, inteligência artificial, entre outros.

A Fundação disponibilizou um relatório completo sobre a sua atividade que pode ser obtido aqui. De referir que todo o software é disponibilizado de forma gratuita, ao contrário de outras empresas que comercializam os produtos e serviços de software produzidos. Para apoiar a atividade, a Apache Software Foundation diz que os patrocinadores ajudam a pagar as infraestruturas e funcionários.

Apache Software Foundation

1
1